Alunos de Medicina participam de palestra com educadoras do Ciem de Fátima

01/06/2023

Alunos do 1º ano de Medicina da Univás participaram de uma palestra com educadoras da Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli-Ciem Bairro Fátima, nesta quinta-feira, dia 31 de maio. A atividade acadêmica faz parte da disciplina de Curricularização, que promove a inserção da Universidade na sociedade.

Os acadêmicos começaram um trabalho para conhecer a experiência de estudantes e educadores na criação da horta comunitária do Ciem Fátima. Nesta semana, as educadoras Magali Coutinho e Sara Porte de Souza foram até a Unidade Central da Univás para falar do assunto. “Essa atividade traz ganhos para formação acadêmica e vários setores da comunidade, por meio de ações de integração que atendem demandas da sociedade”, conta o professor da Univás, Gerson Pimenta.

Na Univás, o ensino vai além dos muros da universidade e promove a troca de experiências dos acadêmicos com a sociedade. “Aqui, os alunos aprendem a atuar em equipe buscando sempre o bem comum. Eles trabalham juntos em prol da população. Nosso objetivo principal é a promoção da saúde e educação e o bem-estar para população de Pouso Alegre e região”, afirma a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univás, Sílvia Mara Tasso.