Cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia e Gestão da Qualidade recebem nota 4 do MEC

23/06/2022

Os cursos de Ciências Biológicas (bacharelado) e Tecnologia e Gestão da Qualidade da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foram avaliados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com nota 4, em uma escala de 1 a 5. “Nós estamos muito felizes, pois após passar pelo processo de avaliação nos cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia e Gestão da Qualidade, recebemos nota 4 do MEC. Isso demonstra a excelência de ensino, da organização pedagógica, dos nossos funcionários, alunos e educadores, que agregam muito neste resultado expressivo para Univás”, afirma o pró-reitor de Graduação da Univás, professor Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli.

A excelente pontuação demonstra a qualidade e excelência do ensino oferecido pela Univás no Sul de Minas. "Nós todos estamos muito felizes depois de receber essa informação do MEC no final da tarde de hoje. Estamos comemorando mas temos muito ainda a melhorar e almejamos a nota 5. A notícia de hoje trouxe uma grande felicidade para todos”, comemorou o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Rodrigo Machado Pereira.

O resultado positivo apontado pelo MEC também demonstra o compromisso da Univás na formação de profissionais capacitados e gabaritados para o mercado de trabalho.  A avaliação também apontou excelência em vários setores da Universidade: Ambiente Virtual de Aprendizagem, Comissão Própria de Autoavaliação e infraestrutura.

A Univás parabeniza os cursos de Ciências Biológicas (bacharelado) e Tecnologia e Gestão da Qualidade pela excelente nota 4!