Acadêmicos de Ciências Biológicas apresentam resultados de projetos científicos

24/06/2022

Acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Biológicas da Univás apresentaram os resultados dos projetos científicos realizados em laboratórios e campos de pesquisa, na noite desta quinta-feira, dia 23 de junho. “Temos diversos tipos de pesquisa que vão desde produtos naturais até o levantamento de floras, mostrando toda a excelência da educação oferecida na Univás em diversas áreas da biologia”, conta o coordenador do curso, Rodrigo Machado Pereira.

O aluno Túlio Custódio Reis avalia um extrato vegetal obtido da casca de uma planta específica, sendo que os testes abrangem atividades antibacterianas e análises fisioquímicas. “A Univás oferece a estrutura e equipamentos para realização do meu projeto específico. Temos uma relação de proximidade com nosso coordenador e professores que faz toda a diferença em nossas pesquisas e estudos”, elogia Túlio.

A acadêmica Camylla de Paula Silva, que também apresentou seu projeto, faz o manejo de uma planta exótica invasora (samambaia) e seu campo de estudo é na Epamig, em Maria da Fé. “Meu trabalho estuda subsidiar o manejo para remoção dessa planta, que possui uma raiz bem profunda e prejudica o solo onde são plantadas oliveiras, que produzem azeite na região”, conta Camylla, mostrando a complexidade e importância dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Ciências Biológicas.