HCSL adquire novo microscópio oftalmológico para o Centro Cirúrgico

27/06/2022

Neste momento de avanço e inovação tecnológica, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) investe na aquisição de equipamentos pensando na saúde da população de Pouso Alegre e o Sul de Minas. A mais recente aquisição é o microscópio oftalmológico para o Centro Cirúrgico. “Esse novo microscópio é fundamental para a formação dos residentes e acadêmicos de Medicina da Univás e, principalmente, para resolver a demanda de cirurgias dos nossos pacientes, tanto particulares quanto dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comemora a diretora administrativa, Jusselma Reis.

 

 

O microscópio da empresa Opto é de última geração proporciona a melhoria das cirurgias oftalmológicas no HCSL. “O novo microscópio vai auxiliar demais nas cirurgias de trauma, cataratas, glaucomas e nos transplantes de córneas. Faremos as cirurgias com mais segurança, pois o novo aparelho possui um foco excelente, o que vai aumentar ainda mais a qualidade das nossas cirurgias”, conta o médico Fabrício Reis, que é egresso da Univás e atua no HCSL há 15 anos.

 

 

Segundo o Dr. Fabrício, o novo microscópio fornece alto contraste e imagens detalhadas de todas as regiões do olho humano, e é capaz de monitorar a cirurgia em um nível micro, que permite a obtenção de um diagnóstico preciso da condição do paciente e também contribui na análise de pequenos detalhes em uma cirurgia minuciosa.

 

 

 

Médico oftalmologista Fabrício Reis

Diretora administrativa do HCSL Jusselma Reis

 



 

Compartilhe nas redes sociais