Egressa enaltece ensino do curso de Enfermagem na Univás FM

25/02/2021

A egressa do curso de Enfermagem da Univás, Jéssica Rezende da Silva, que atua como enfermeira no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) concedeu entrevista no programa Conexão Brasil da Educativa Univás FM na tarde desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro. “A Univás faz parte do meu amadurecimento como pessoa e como profissional. O aprendizado e a vivência aqui transformou minha vida profissional e sou muito grata por isso”, disse Jéssica.

Para Jéssica, o maior diferencial do curso é a possibilidade de viver o dia a dia do Hospital Universitário das Clínicas Samuel Libânio. “Comecei como estagiária no Hospital e isso mudou minha vida. Além dos excelentes laboratórios disponibilizados para o curso, poder atuar nesse Hospital, que atende 204 municípios ultrapassando a marca populacional de 4 milhões de habitantes faz toda a diferença. Só por isso eu já indicaria sem sombra de dúvida o curso de Enfermagem da Univás”, destaca a egressa.

Outro diferencial da Univás destacado por Jéssica é a proximidade dos educadores com os alunos. “Os professores nos acolhem com muito carinho, respeito e atenção. Não é um exagero quando dizemos que a Univás é uma família. Mesmo hoje no dia a dia da minha profissão, quando tenho alguma dúvida ou preciso de um conselho, lembro dos meus professores que estão sempre presentes em minha vida”, conta Jéssica, que formou-se em 2014.

Segundo a egressa, a Univás ensina e motiva o aluno para ser sempre o melhor profissional de Enfermagem. “Na Univás aprendemos a ser comprometidos com as pessoas, os pacientes, aprendemos a nos comunicar, trabalhar em equipe e ter habilidades com emoções no dia a dia da profissão, que exige dedicação mas também é muito gratificante”, ressalta.

O curso de Enfermagem da Univás conquistou recentemente conceito 4 (escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).  A avaliação do MEC é composta por indicadores, analisados pelos avaliadores, que detalharam as condições do curso na Universidade no que diz respeito ao projeto pedagógico do curso, que compreende a organização didático-pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.