Univás é aprovada para Operação Lobo Guará do Projeto Rondon

17/02/2020

Mais uma atividade da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi aprovado para o Projeto Rondon. Agora, os representantes da instituição vão atuar na Operação “Lobo-Guará”, que será desenvolvida em Cavalcante, no estado de Goiás. O resultado que saiu nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, mostra que a Univás foi classificada em segundo lugar no Projeto Rondon. “Isso mostra a força e a qualidade da Universidade, que concorreu com universidades públicas federais e estaduais de todo país. Estamos muito felizes com o resultado e parabenizamos todos os envolvidos neste projeto”, comemora o reitor da Univás, Dr. Antonio Carlos de Aguiar Brandão.

Os alunos responsáveis por redigir o projeto aprovado com excelência foram Erásio de Gracia Neto (Medicina), Giovanni Scarelli de Souza (Psicologia), Luiz Otávio Loiola Fraga (Medicina) e  Isabela Braga (Medicina), além dos professores Rita de Cássia Pereira, Maria Inês Bustamante, Fernanda Ribeiro Borges, Carla Aparecida Pacheco, Maria Camila Moreira Fonseca e Camila Claudiano Quina Pereira.

O projeto da Univás será desenvolvido em julho de 2020 na cidade de Cavalcante, um município do Estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, a cerca de 500 km da capital estadual, Goiânia, e a 320 km da capital federal.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo, explica que o Projeto Rondon é conduzido sob a coordenação do Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde, além da Secretaria de Governo da Presidência da República e da Sead. Podem se inscrever instituições de todo o país, desde que cadastradas no Ministério da Educação (MEC).