Abertura da Semana da Engenharia e Tecnologia é realizada com sucesso

22/10/2019

A abertura da XII Semana da Engenharia e Tecnologia da Univás foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira, dia 21 de outubro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. O tema principal deste ano são “As inovações tecnológicas e as novas formas de gestão”. O evento é promovido pelos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Logística.

A Semana de Engenharia tem o objetivo de complementar a formação acadêmica dos alunos, promovendo a integração entre as turmas, universidade e também a comunidade. Até o dia 25 de outubro serão realizadas atividades que dinamizam e estimulam o aprendizado e a busca por atualidades na área de gestão da produção, inovação, tecnologias e suas estratégias para obtenção de resultados competitivos.

“O evento é especial e proporciona uma grande contribuição na formação profissional do aluno, onde há oportunidade de network com profissionais do mercado de trabalho com vasta experiência profissional e possibilita uma vivência de práticas reais e atuais das áreas dos cursos. Serão promovidas neste evento, diversas atividades, como palestras e minicursos que dinamizam e estimulam o aprendizado e a busca por atualidades na área de gestão e inovação. Desejamos a todos um ótimo evento, e aproveitem cada momento de aprendizado, desta semana, pois foi planejada com muito carinho para vocês, alunos”, discursou o coordenador dos cursos de engenharias, Francisco Reginaldo da Rosa.

A mesa solene foi formada pelo diretor acadêmico da Unidade Fátima, Rodrigo de Lima Nascimento, que no ato representou o reitor da Univás, Antonio Carlos Aguiar Brandão; o pró-reitor adjunto de Graduação Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli, que no ato representou o pró-reitor de Graduação, Antônio Mauro Vieira; o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, José Dias da Silva Neto; e o coordenador dos cursos de engenharias, Francisco Reginaldo da Rosa. A palestra inicial foi realizada pelo gerente de planta na empresa Adient do Brasil Bancos Automotivos Ltda, Douglas Vale.