Alunos do curso de Educação Física da Univás são destaque em Taça de Futsal

02/12/2019

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) conquistaram nesta semana, o 1° lugar de forma invicta na Taça de futsal Pouso Alegre 2019.

A tradicional competição está em sua 12ª edição e foi promovida em dois meses no Ginásio do Rosão da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. Participaram 12 grupos, sete equipes de Pouso Alegre e cinco da região (Congonhal, Ipuiuna, Cachoeira de Minas, Espírito Santo Dourado e São Sebastião da Bela Vista).

Na primeira fase, os jogos foram divididos em chaves com três equipes, todas jogando entre sim dentro de cada chave. Classificaram os dois melhores de cada chave. Na segunda fase os jogos foram eliminatórios.

Na primeira fase a equipe de Futsal Univás/EDF (Educação Física) empatou as duas partidas se classificando para a fase eliminatória. Nas quartas de final venceu Cachoeira de Minas por 5 x 1. Na semifinal venceu a equipe do PSG com jogadores de Ipuiúna e Congonhal pelo placar de 6 x 3. Na finalíssima, com muita marcação e aproveitando os contra-ataques, a equipe Futsal Univás/EDF venceu a equipe do Bem Bolado que contava com jogadores da seleção de Pouso Alegre de Futsal pelo placar de 6 x 4.

A equipe do curso de Educação Física da Univás foi composta pelos acadêmicos: João Mateus Campos de Deus, Fabiano Da Silva Penha, Gabriel Ananias de Andrade, Sérgio Castro da Silva, Otávio Augusto Nasser, Lucas Vicente Prado, Igor Dias Borges Silva, Caio Bonifácio Vieira, Pedro Luiz Almeida Gonçalves, Felipe Matheus Garcia, Thiago Siqueira Mendes, Pedro Henrique Alves Ferreira, Carlos Alberto de Andrade Neto e o treinador da equipe foi o aluno egresso do curso Nathanael dos Santos Vieira.

De acordo com o professor do curso de Educação Física da Univás, Anderson Andrade, que prestigiou a final, a partida foi um sucesso. “Um espetáculo em quadra promovido pelas duas equipes. Jogo limpo com muita técnica e tática de jogo. Parabéns aos alunos atletas do curso de Educação Física da Univás e professor e treinador Nathanael pela conquista. Parabéns alunos pela iniciativa, união e trabalho em equipe. Parabéns equipe de organização da Taça de Futsal Pouso Alegre 2019”, finaliza professor Anderson.