Univás realiza Simpósio de Urgência e Emergência

05/12/2019

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 30 de novembro, na sala 34, da Unidade Central, o Simpósio de Urgência e Emergência. A intenção foi promover um debate e discutir ideias sobre as dificuldades e abordagens do profissional enfermeiro no dia a dia da profissão. 

Durante o Simpósio, acadêmicos, professores e profissionais da área tiveram a oportunidade de discutir diversos temas.

 

O enfermeiro Bruno Faria apresentou o tema “Resgate veicular: Quais as ações do enfermeiro como líder de equipe”. A enfermeira Bethânia Okawa e o médico Cláudio Okawa apresentaram o assunto “Atendimento multiprofissional no resgate aeromédico: Relato de caso”. 

A enfermeira Maria Rita Ferraz trouxe o tema “Abordagem do enfermeiro ao binômio mãe e filho: Emergências no parto. Na sequência, o enfermeiro Sávio Souza Bueno apresentou “Atuação do enfermeiro emergencista no resgate aeromédico: Enfermeiro a bordo”.

 

 

A enfermeira Simone Junqueira apresentou o tema “Principais dificuldades encontradas pelo enfermeiro no APH” e a enfermeira Aline Coelho Tudisco ministrou palestra com o assunto “Atuação do enfermeiro emergencista na sala de emergência”.

 







Compartilhe nas redes sociais