Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Pós-Graduação

Pós-Graduação

História Educação e Sociedade

Inscrições:
Se tiver interesse neste curso, Clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição.

O Curso de Especialização em História, Educação e Sociedade oferecido pela UNIVAS procura atender de modo eficiente e flexível às necessidades educacionais e conjunturais de mercado de trabalho, pois o curso vem ao encontro das necessidades contemporâneas, e acolhe o aluno na pesquisa da produção histográfica e suas diversidades no ensino de história; oportuniza uma formação do professor reflexivo e consciente do seu papel social, com capacidade de fazer de seu exercício um campo de discussão teórica e prática, face à realidade sócio-política-cultural brasileira na ótica da História.

Para a UNIVAS, o curso de especialização em História, Educação e Sociedade é de suma importância, pois há necessidade da formação de profissionais que desenvolvam novos aspectos teórico-metodológicos da narrativa histórica, bem como uma reflexão sobre como essas transformações têm estimulado uma forte revisão do conceito e prática do ensino de história.

Público-alvo:

O curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em História, Educação e Sociedade pretende beneficiar professores que praticam e/ou venham a praticar o ensino (fundamental, médio e universitário) de História, bem como oferecer subsídios teóricos e metodológicos para que professores de outras áreas das ciências humanas possam tornar sua prática cotidiana em sala de aula cada vez mais crítica e afinada com as múltiplas transformações do mundo contemporâneo.

O curso também tem como objetivo oferecer aos professores de ensino superior uma reflexão sobre as novas contribuições teóricas e metodológicas da atualidade que têm transformado a historiografia contemporânea e, consequentemente, colocado para o docente da área de história e áreas das ciências humanas a necessidade de revisar aspectos de sua prática docente.

Duração: 12 a 18 meses

Matriz Curricular
Núcleos Componentes Curriculares Carga horária
Núcleo I Introdução a Modalidade EAD 20
Metodologia da Pesquisa Científica; 20
Seminário de pesquisa; 20
Trabalho de Conclusão de Curso 20
Núcleo II Tendências da Historiografia Contemporânea. 32
História, Sociedade e Educação 40
Didática do Ensino Superior I 32
Linguagem e Memória 32
Núcleo III História, Imagem e Ensino 32
Didática do Ensino Superior II 32
Estudos Orientados I 40
Estudos Orientados II 40
Total de horas 360

Informações:
[email protected]
(35)3449-9269 / (35)3449-9232

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.