Com a participação de 85 especialistas em Educação Básica, a Univás, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, realiza nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, na Unidade Fátima, a 3ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública (REUNE) de 2024.
A pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Joelma Faria, deu as boas-vindas aos participantes no início da oficina. “O projeto oferece aos profissionais da educação a possibilidade de pensar, em articulação com a Univás e as pesquisas desenvolvidas em seu interior, possíveis soluções para os desafios que estão postos à educação pública”, explica.
A mediação da oficina é realizada pelo professor Francisco Evangelista e a coordenação é da professora Letícia Rodrigues de Souza. “O evento busca contribuir com a formação continuada e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em educação de Pouso Alegre e o Sul de Minas Gerais, com foco nas demandas mais proeminentes identificadas na realidade das escolas, dos alunos e dos profissionais da educação”, conta Letícia.
O tema principal abordado é “O Papel da supervisão no acompanhamento educacional” e as atividades tratam das “Funções do supervisor de ensino nas atividades pedagógica” e a “Importância da supervisão pedagógica na elaboração do PPP”. Durante a oficina, ainda são discutidos os seguintes assuntos: “Orientação do supervisor de ensino na construção do PPP”, “Desafios enfrentados pelo supervisor de ensino na elaboração do PPP”, “Colaboração entre o supervisor de ensino e professores na construção/PPP”, a “Avaliação do impacto da supervisão na implantação do PPP” e os “Desafios na orientação do Supervisor”.