Hospital Samuel Libânio realiza live em homenagem ao Dia do Trabalhador

04/05/2021

A Gerência de Recursos Humanos da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), por intermédio do Serviço de Medicina do Trabalho, proporcionou na noite desta segunda-feira, 3 de maio, um live em homenagem ao Dia do Trabalhador. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Lucas Silveira e contou com a presença do professor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Dionísio Ailton Pereira e da auxiliar de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Jennifer Amanda Gonçalves.

Durante a live foram discutidos temas sobre a importância do profissional da saúde em tempos de pandemia da COVID-19, bem como a importância do corpo de Enfermagem na linha de frente de combate à doença.

Jennifer Amanda enalteceu a profissão e pontuou que é necessário ter amor para obter sucesso na carreira da Enfermagem. “Eu tenho muito amor, paciência e dedicação para cada paciente que cuido. A enfermagem é um ato de amor e caridade”, disse durante a live.

Já o professor Dionísio Pereira, que leciona em diversos cursos de graduação da Univás, falou sobre a relação empregado e empregador e os desafios do mercado de trabalho em tempos de pandemia. “Resiliência é uma palavra que vamos ter de trabalhar muito nos dias atuais. Precisamos estar sempre preparados para as mudanças que o mercado de trabalho exige de cada um de nós”, disse.

No final da live, os entrevistados Jennifer Amanda e Dionísio Pereira deixaram um mensagem de esperança, foco e força para todos os trabalhadores.

Compartilhe nas redes sociais