Curso de Educação Física realiza os Jogos Virtuais Intercursos da Univás em agosto

21/07/2021

O curso de Educação Física realiza os Jogos Virtuais Intercursos da Univás (JIUNI) nos dias 20 e 21 de agosto. A coordenadora do curso, professora Rosy Amaral, prepara o evento que vai contar com a participação de cerca de 250 alunos de vários cursos da universidade. Segundo ela, o objetivo é fomentar a integração entre os acadêmicos, professores e colaboradores por meio do esporte.

“É por meio da participação nos jogos que os alunos podem interagir em atividades além da sala de aula, construindo e aprendendo valores fundamentais como trabalho em equipe, iniciativa e companheirismo. Isso é muito importante para o crescimento humano e social do acadêmico”, salienta Rosy Amaral.

O projeto vai ser realizado de forma virtual e híbrida. As torcidas vão poder acompanhar as competições de forma on-line de suas casas. “Algumas modalidades serão transmitidas ao vivo e os comunicados oficiais do evento serão divulgados por meio de boletins e notas que serão afixados nos quadros de avisos das salas de aula e na página do Facebook da Univás”, conta a professora Rosy.

Professor Ronaldo Júlio Baganha, coordenadora do curso de Educação Física Rosy Amaral e a professora Maria Camila Moreira