Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha de conscientização sobre Diabetes Mellitus

25/05/2023

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Univás realizaram nesta quarta-feira, dia 24 de maio, uma campanha para conscientização da importância do controle regular do Diabetes Mellitus, no Centro Municipal de Educação em Diabetes de Pouso Alegre. A atividade acadêmica esteve sob a orientação da professora Ana Stela Pereira da Silva. “Falamos sobre o autocuidado feminino e o Diabetes Mellitus. Os alunos destacaram que o Diabetes Mellitus não é um ponto final e a vida, pode sim, ser vivida com qualidade após o diagnóstico”, conta a professora Ana Stela.

Para o coordenador do curso de Enfermagem, Geraldo Magela, o trabalho de responsabilidade social é muito importante para o crescimento profissional dos acadêmicos, pois as atividades desenvolvidas pelos alunos fora dos muros acadêmicos trazem um crescimento pessoal e profissional que é levado para vida toda.