Acadêmicos do curso de Farmácia da Univás realizam Prova Integrada 2024

10/06/2024

Acadêmicos de todos os períodos do curso de Farmácia da Univás participaram da Prova Integrada 2024 na noite desta sexta-feira, dia 7 de junho, na Unidade Central. “Avaliamos os conhecimentos dos alunos em cada período e mostramos a excelência de ensino do nosso curso que prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Nosso compromisso é formar profissionais gabaritados e prontos para enfrentar as novidades e inovações do setor farmacêutico”, explica o coordenador do curso de Farmácia, professor Pythagoras de Alencar Olivoti.

A avaliação faz uma integração de conteúdo das disciplinas que os alunos de Farmácia estudam durante o semestre. “É uma prova que tem 50 questões, sendo 10 questões por disciplina. O objetivo é fazer essa integração de conhecimento nessa avaliação que já é tradicional no curso de Farmácia. A coordenação percebe que essa avaliação traz resultados muito positivos e a prova enriquece o conhecimento dos nossos alunos”, analisa Pythagoras.

Depois de 24 anos de atuação, o curso da Farmácia é referência não só dentro da Univás mas para toda comunidade do Sul de Minas Gerais. Atualmente, o município de Pouso Alegre é sede de grandes indústrias do setor, como Cristália, Biobase, Biolab, União Química, ACG e CIMED, que ampliaram suas unidades fabris na cidade. Com tudo isso e muito mais, o farmacêutico formado na Univás conta com um mercado de trabalho aquecidíssimo na cidade e região. “Vivemos em um polo farmacêutico, onde as principais indústrias do ramo farmacêutico possuem suas unidades. É um mercado em expansão, onde o aluno precisa ficar atento e atualizado. Aqui formamos profissionais generalistas, para atuar na grande demanda da área farmacêutica”, avalia a vice coordenadora do curso de Farmácia da Univás, professora Ana Bertoncin.

O curso de Farmácia da Univás oferece ainda estágios supervisionados, que abrangem todas as áreas relacionadas para a profissão do futuro farmacêutico, como: Farmácia de Dispensação e Manipulação, Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Indústria Farmacêutica, representando um diferencial para o acadêmico que tem a oportunidade de vivenciar a rotina dos trabalhos realizados nas diversas farmácias e indústrias farmacêuticas conveniadas da cidade e da região.