Inscrições abertas nos cursos de mestrado e doutorado em Educação,Conhecimento e Sociedade

10/06/2024

O Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) da Univás está com inscrições abertas para a seleção de alunos do mestrado e doutorado para o segundo semestre de 2024.  “Ao oferecer aos seus alunos uma formação multidisciplinar que lhes permita qualificar-se profissional e academicamente, o PPGEduCS contribui para elevar o nível de desenvolvimento educacional e científico do país”, avalia o coordenador do PPGEduCS, Atilio Catosso Salles.

Com foco na pesquisa, na aprendizagem e na formação de professores, o PPGEduCS se concentra em três linhas de pesquisa: Ensino, Linguagem e formação humana; Educação e Tecnologia: inovação, ferramentas e processos; e Políticas Públicas e Gestão.

Atilio Salles e Joelma Pereira de Faria Nogueira, pró-reitora da Pós-graduação e pesquisa da Univás, explicam que nessas três linhas, a interdisciplinaridade possibilita a articulação e o diálogo metodológico, tecnológico e epistemológico entre os componentes curriculares e os diversos conteúdos em torno das temáticas dos projetos de pesquisa, dos objetivos e da estruturação didático-pedagógica do curso, estimulando a compreensão, a inovação e a prática de outras formas de estudos e pesquisas com a inserção das tecnologias e de novas metodologias da contemporaneidade. A interdisciplinaridade vem atender a essa necessidade no sentido de possibilitar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão de forma inovadora, integrada e participativa.

O Programa acolhe profissionais graduados das mais diversas áreas do conhecimento, que atuam ou pretendem atuar na docência e/ou no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, ou que desejam aprofundar conhecimentos nesta área.

Edital: https://www.fuvs.br/api/file/c54f5b621281290c4b70f50f24d47b7f93f7fdf9PPGEDUCSEditalProcessoSeletivo2024%20revisado.pdf

Confira abaixo as principais informações sobre o processo seletivo para as vagas de mestrado e doutorado do PPGEduCS para o segundo semestre de 2024:

Inscrição:

De 27 de maio de 2024 à 22 de julho de 2024

Seleção Mestrado:

Primeira fase: (Eliminatória): Prova escrita on-line: dia 2 de agosto de 2024, das 9h às 12h.

Segunda fase: (Classificatória): Entrevista e avaliação do Currículo Lattes: dias 8 e 9 de agosto de 2024, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Seleção Doutorado:

Primeira fase: (Eliminatória): Análise do Projeto de Pesquisa: de 30 de julho a 5 de agosto de 2024.

Resultado:

O resultado será divulgado até o dia 12 de agosto de 2024.