Alunos de Fisioterapia organizam Simpósio Multiprofissional do Atleta de Alto Rendimento

10/06/2024

A comissão dos alunos do curso de Fisioterapia organizou o 1° Simpósio Multiprofissional do Atleta de Alto Rendimento no dia 8 de junho. O evento, que foi realizado na Câmara Municipal de Pouso Alegre, contou com a presença da pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Silvia Mara Tasso, que neste ato representou o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Diego Guimarães Openheimer, disse que o evento contou  com a presença de alunos dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Educação Física, Farmácia, Psicologia e Nutrição. Durante o evento, a comissão agradeceu a presença de todos os acadêmicos e dos professores que prestigiaram o evento.

A comissão organizadora trouxe para os alunos os mais variados temas que envolvem o "Atleta de Alto Rendimento". As nutricionistas Nathália Vieira Pereira e Ana Carolina Brasil e Bernardes falaram sobre as questões nutricionais que envolvem a área esportiva.

Os profissionais de Educação Física, Jorge Fernando Pereira Morais e André Brianti Panizollo, Juarez Abrão e Rodrigo da Silva Pereira falaram sobre o tema "Performance e Atividade Física".

O tema "Fisioterapia e Reabilitação" foi tratado pelos fisioterapeutas Rafael Godoi, Carlos Pires Neto e Ricardo Cunha Bernardes.

"O evento foi muito rico, pautado na ciência e focado na visão multiprofissional do atleta. A comissão organizadora está de parabéns por trazer um evento de tal magnitude científica. Não poderia estar mais orgulhoso dessa comissão, por toda a dedicação e empenho. Vocês são a alma do curso de Fisioterapia da Univás", comemora o coordenador do curso Diego Openheimer.

A comissão organizadora do curso de Fisioterapia foi composta pelos acadêmicos Isadora Emily, Laura Hipolito, Lavinia Mamede e Loren Garcia (1° período), Aline Pereira, Annamara Martins, Maria Eduarda, Leticia e Auro (3° período), Isadora Marçal, Julia Morais, Yasmim e Paulo (5° período), Isabela, Ana Claudia, Gabriel, Maria Vitoria e Laura (7° período), Thayane, Daiane e Lavinia Nagano (9° período).