Psicologia Univás encerra atividades do semestre com apresentação teatral

05/07/2024

O Grupo Corpo e Movimento do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) encerrou no dia 4 de julho suas atividades do semestre com uma apresentação especial no Espaço CEU. Coordenado pelo aluno Pedro Elisei, com o apoio da professora Eveline Moura, o grupo tem como objetivo oferecer oficinas de teatro que promovem a integração dos alunos, além de trabalhar a desinibição e diferentes formas de expressão.

A apresentação final, intitulada "Eu Confesso", foi um momento marcante onde alunos e professores interpretaram textos autorais que exploravam partes da vida e reflexões essenciais para o crescimento e amadurecimento humano. A atuação emocionante e introspectiva dos participantes cativou o público presente, que incluía familiares e amigos dos alunos.

O projeto destacou a importância do teatro como ferramenta pedagógica no curso de Psicologia, proporcionando um espaço de aprendizado prático e emocional para os alunos. A professora Eveline Moura ressaltou o valor da iniciativa: "Essas oficinas são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos, ajudando-os a explorar e entender suas próprias emoções e as dos outros."

O aluno Pedro Elisei, responsável pela condução das atividades, também celebrou o sucesso do semestre. "Ver o envolvimento e a evolução de cada participante ao longo das oficinas foi gratificante. O teatro tem um poder transformador, e foi incrível testemunhar essas mudanças."

Com a conclusão das atividades deste semestre, o grupo Corpo e Movimento reafirma seu compromisso com a educação integral dos alunos de Psicologia da Univás, prometendo retornar no próximo semestre com novas oficinas e apresentações.

O evento "Eu Confesso" deixou uma marca indelével nos corações de todos os presentes, celebrando a arte, a expressão e o desenvolvimento humano em sua essência.