HCSL reforça importância do aleitamento materno no Mês Agosto Dourado

03/08/2022

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) reforça a importância do aleitamento materno neste mês de agosto.  A comemoração mundial do Mês Agosto Dourado é marcado por ações de incentivo ao aleitamento materno e neste ano o tema escolhido pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA)  é “Fortalecer a amamentação: Educando e apoiando”.

 

 

O Banco de Leite do HCSL, que realiza uma atividade especial em comemoração ao Agosto Dourado no dia 10 deste mês, apoia e promove a amamentação, auxiliando as famílias em dificuldade, ajudando as mães e bebês que estão internados no Hospital e, principalmente, os bebês prematuros da UTI Neonatal, além de captar doadoras de leite materno. 

 

 

A enfermeira responsável pelo Banco de Leite do (HCSL), Danielle Cristina da Silva Zamot conta que o mês de agosto é dedicado ao apoio e incentivo ao aleitamento materno, inclusive com funcionários usando um laço dourado como símbolo da campanha. Cada parte do laço, mostra uma mensagem especial, sendo uma representando a mãe e a outra representando a criança.

 

 

“O laço é simétrico mostrando que a mãe e a criança são ambas vitais para o sucesso da amamentação. O nó é o pai, a família e a sociedade, sem o nó, não haveria o laço; sem o apoio, a amamentação não seria exitosa. As pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo por seis meses, e a amamentação continuada por dois anos ou mais, com a adequada introdução de alimentos”, explica Danielle Zamot, que é especialista em Materno Infantil com enfoque em Amamentação e consultora em amamentação.

 

 

O horário de funcionamento do Banco de Leite é de 7h às 19h. Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (35) 3429-3200.

Compartilhe nas redes sociais