Novo Hospital Oncológico Samuel Libânio é destaque em live do centenário

14/09/2021

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões e a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva participaram na noite desta segunda-feira, 13 de setembro, da Live do Centenário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio foi um dos destaques da entrevista, que bateu recorde de público. Foram mais de seis mil pessoas assistindo em tempo real.

Durante a Live, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, que foi ex-presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), contou sua história de amor e gratidão por esta instituição centenária. “O Hospital Samuel Libânio faz parte da minha vida, é parte integrante de minha família. Sou apaixonado por essa instituição que tem a missão primeira de salvar vidas. O Sul de Minas não vive sem a presença do Hospital Samuel Libânio”, disse.


A secretária Silvia Regina também contou sua relação de amor pelo Hospital Samuel Libânio, instituição que presta serviços há quase 30 anos. “Meu primeiro emprego foi aqui na Fundação. Trabalhei aqui por quase 30 anos, passando por diversos setores. Em 2013, a pedido do então presidente Rafael Simões, assumi o cargo de diretora executiva e depois, quando o Rafael foi eleito prefeito, me convidou para assumir a Secretaria de Saúde. Tenho muito amor por essa instituição”, revela Sílvia Regina.

Também durante a entrevista, o prefeito Rafael Simões comentou sobre a assinatura do documento, que fica autorizada a doação de um terreno de 2,8 mil m² em frente à UPA para a construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio, que terá cinco pavimentos e mais de 11 mil m² para atender a pacientes de 53 municípios. Além disso, fica autorizado o repasse de R$ 13,7 milhões para a execução da obra. “Dia 10 de setembro foi histórico não só para Pouso Alegre, mas com toda certeza para todo o Sul de Minas. Pouso Alegre formalizou a doação de uma área de 2,8 mil m² ao lado do Hospital, na frente da UPA, para a construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio. Além da doação do terreno, o município vai aportar dinheiro próprio, recurso arrecadado nessa cidade de R$ 13,7 milhões para o início da obra. Isso vai ao encontro do anseio da população que quer assistência. Não é oncológico apenas para adultos, é para todos, inclusive infantil. Então a gente fica muito satisfeito de poder participar desse momento histórico para a saúde de nossa grande Pouso Alegre e de toda a região”, destacou o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Sílvia Regina complementou que essa nova unidade hospitalar vai suprir uma carência importante em um momento delicado da saúde. “É um momento fundamental a criação desse novo complexo do Hospital Oncológico de Pouso Alegre, porque o Hospital já trabalha há algum tempo com uma saturação na ocupação. A ampliação vem num momento muito propício”, disse.

Acompanhe mais detalhes da live no link: https://fb.watch/80ptDgSL8d/

 

Compartilhe nas redes sociais