Participantes do projeto de extensão do curso de Educação Física da Univás foram destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), para alunos com deficiência. O evento esportivo foi realizado de 15 a 21 de julho, em Governador Valadares (MG). “Todos os anos, o evento é realizado com objetivo de oportunizar a prática esportiva de alunos de 11 a 17 anos e a Univás não poderia ficar fora deste importante evento esportivo de Minas Gerais”, conta o coordenador do curso de Educação Física, Rodrigo da Silva Pereira.
O projeto de extensão voltado ao atendimento a pessoa com deficiência realizado pelo Curso de Educação de Educação possibilitou a participação de dois atletas com síndrome de Down. Os atletas Gabriel e Miguel, conseguiram resultados expressivos na competição. Gabriel Afonso Lopes Franco conquistou a medalha de ouro nas modalidades de Arremesso de Peso, Salto em Distância e Corrida de 400m. Já Miguel José Carrozza Goncalves conquistou a medalha de prata nas modalidades de Arremesso de Peso e Salto em Distância.
Além dos atletas da Univás, participou do JEMG Paralímpico, o professor do Curso de Educação Física, Juarez Luiz Abrão, coordenador do projeto Extensão e idealizador da ação de atendimento às pessoas com deficiência. “O projeto de Extensão voltado ao atendimento específico a pessoa com deficiência, é uma ferramenta colaborativa no processo de inclusão da pessoa com deficiência, e ao mesmo tempo, se torna um laboratório de formação acadêmica aos estagiários de Educação Física da Univás, podendo vivenciar as práticas das atividades físicas e esportivas para as pessoas com deficiência”, explica o professor Juarez.