Colégio João Paulo II participa de ação sobre Setembro Amarelo no bairro São João

21/09/2022

O Colégio João Paulo II, juntamente com representantes da Univás e UAPS São João, realizou no dia 15 de setembro, atividades voltadas para a Campanha de Prevenção do Suicídio-Setembro Amarelo- próximo à Paróquia do bairro São João. "A equipe de Enfermagem realizou aferição de pressão e glicemia na população e, posteriormente, organizamos uma roda de conversa sobre a temática do suicídio. A roda de conversa abordou assuntos extremamente importantes para a prevenção e conscientização a respeito do suicídio como agir quando algum amigo ou familiar encontra-se em risco de suicídio, o que é risco de suicídio, onde buscar ajuda e como se comunicar com alguém que se encontra em risco", conta o diretor do Colégio João Paulo II, Miguel Simião Pereira Jr, que também coordena a Unidade de Atenção Primária à Saúde no bairro São João (UAPS).

 

 


Participaram das atividades o curso Técnico de Enfermagem do Colégio João Paulo II, juntamente com acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Medicina, profissionais de Psiquiatria, representando a Liga Acadêmica de Medicina Legal da Univás e também colaboradores da UAPS São João.

 

 


Durante as atividades foi entregue aos participantes um folheto com telefones importantes e locais onde podem ser buscadas ajuda no que diz respeito ao tema prevenção ao suicídio. O evento realizado, com muito sucesso, terminou com um café delicioso oferecido aos participantes.

 







 





 

Compartilhe nas redes sociais