Professores falam sobre notas expressivas conquistadas pela Pós-graduação na Univás FM

21/09/2022

O programa Conexão Brasil da Educativa Univás FM recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Pereira de Faria Nogueira; a pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa e coordenadora do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde (MPCAS), Adriana Rodrigues Dos Anjos Mendonça; e o coordenador do Mestrado e Doutorado em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS), Atilio Catosso Salles.

 

 

A entrevista comemorou a conquista do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde, que obteve nota 5 na avaliação quadrienal da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e também a nota 4 dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação, Conhecimento e Sociedade.

 

 

Com relação ao Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde é um feito ímpar, pois é o único Programa Profissional nota 5 de toda a área cirúrgica da Capes no Brasil. A nota máxima nessa área de Medicina 3 é a demonstração da consolidação do ensino de excelência desenvolvido na pós-graduação da Univás. A nota consagra a qualidade de um curso cujo corpo docente trabalha em equipe no desenvolvimento de projetos, pesquisas, produtos, patentes e softwares.Atualmente, O MPCAS é o único mestrado profissional na área cirúrgica em Minas Gerais.

 

 

 

A entrevista deu destaque também para o Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS), que em sua primeira avaliação quadrienal, já obteve a nota 4. O PPGEduCS da Univás ocupa um lugar indispensável para a produção do conhecimento e formação de pesquisadores e profissionais qualificados no Sul de Minas.

 









Compartilhe nas redes sociais