Universidade do Vale do Sapucaí comemora o Dia do Contador

22/09/2022

A Univás comemora hoje o Dia do Contador, profissional que possui curso superior em Ciências Contábeis. A data é comemorada anualmente no Brasil no dia 22 de Setembro, quando foi criado o primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamentou e tornou oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Até então, só existam cursos técnicos e profissionalizantes de Contabilidade.

Clique aqui e faça sua inscrição para o Vestibular do curso de Ciências Contábeis da Univás

Professor Geovany Rosa Pires

Segundo o professor da Univás, Geovany Rosa Pires, o mercado de trabalho para o profissional da contabilidade está sempre aquecido no país e na nossa região. O curso de Ciências Contábeis possibilita ao profissional atuar em diversas áreas, isso ocorre pelo fato de que as empresa, sejam de grande, médio ou pequeno porte, necessitam de um profissional de contabilidade capacitado. “O profissional da área contábil possui extrema relevância tanto no ambiente empresarial quanto no pessoal pois auxilia os gestores e as pessoas nos mais diversos processos de tomadas de decisões. Há tempos que a figura do contador deixou de ser apenas um profissional que apura impostos para o fisco para ocupar papéis na gestão estratégica da empresa”, disse Geovany.

Para se ter uma ideia os campos de atuação do contador são:  Profissional Autônomo, Perito, Auditor, Analista Financeiro, Consultor e Assessor (Financeiro, Empresarial, Trabalhista, Tributário, Previdenciário), Professor, Gerente Financeiro, Controller, Contador de Custos, Contador Público, entre outras áreas do conhecimento das Ciências Contábeis. “Gostaria nesse dia tão especial deixar registrado meus sinceros agradecimentos a Univás, pois foi aqui que me formei como Bacharel em Ciências Contábeis e desejar muito sucesso aos colegas de profissão, nossos alunos e ex-alunos. E se você está em dúvidas sobre o vestibular e em qual profissão seguir, venha conversar com a gente para você conhecer um pouco mais sobre o curso de Ciências Contábeis”, parabeniza Geovany.