Curso de Psicologia da Univás se destaca por atendimento comunitário em Pouso Alegre

22/09/2022

Com mais de duas décadas de tradição e oferecendo um ensino moderno e de qualidade, o curso de Psicologia da Univás vem se destacando de forma expressiva no atendimento a comunidade pouso-alegrense e regional. Para se ter uma ideia, somente na Clínica Escola são atendidas mil pessoas mensalmente. “Ali são desenvolvidas as mais diversas abordagens de atendimento de psicoterapia para pacientes de Pouso Alegre e região. Outro destaque, são os estágios feitos pelos alunos na área de Saúde Coletiva com atendimentos na Policlínica São João e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sempre com intervenções importantes para ajudar a população nas regiões mais periféricas do município”, explica o coordenador do curso, Rodrigo Fonseca.

Outro diferencial do curso são os atendimentos no Laboratório de Avaliação Psicológica, onde são desenvolvidos testes, laudos diagnósticos para o público em geral. “Motivamos esse atendimento que atende um público enorme com aconselhamentos psicológicos e serviços de triagem e urgência”, conta Rodrigo.

Coordenador do curso de Psicologia Rodrigo Fonseca

Atendimento à população

Os interessados nos atendimentos da Clínica Escola, que fica na rua Cássia de Carvalho Coutinho, 65, bairro Santa Elisa, Pouso Alegre, podem ligar para o telefone (35) 98802-6058. O atendimento na Clínica Escola é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados nos atendimentos psicológicos do Laboratório de Avaliação Psicológica, que fica na rua Comendador José Garcia, 777, bairro Nova Pouso Alegre, devem ligar para o telefone (35) 98856-0254. O atendimento do Laboratório de Avaliação Psicológica vai das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Envolvimento Social

Os acadêmicos do curso de Psicologia da Univás atuam também nas escolas públicas, em áreas de desenvolvimento e aprendizagem, ajudando sobremaneira nos processos de envolvimento psicológico. “Somos respeitados também pelo trabalho desenvolvido no campo psicossocial, pois atendemos várias demandas dos centros de referências como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município”, conta Rodrigo.

Mostrando esse elo com a comunidade, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), por meio dos cursos de Psicologia e Medicina, realiza no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, o I Encontro Municipal de Prevenção ao Suicídio.

Mais destaques de atendimento do curso de Psicologia

O curso já formou centenas de profissionais atuando com sucesso em diversos campos da psicologia. “Nosso curso capacita os acadêmicos para que eles atuem em benefício da melhoria do ser humano e da sociedade. Um grande diferencial do nosso curso são as aulas e estágios feitos no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Inclusive, a equipe atual do Serviço de Psicologia Hospitalar do HCSL é toda formada por egressos da Univás”, afirma o coordenador Rodrigo, que adianta que o curso além do matutino vai atender agora os alunos no período noturno.

Além disso, mostrando todo engajamento com a comunidade local, o curso de Psicologia, atua ainda em parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) no projeto chamado Observatório de Direitos Humanos. “Nosso curso também desenvolve um trabalho junto às empresas locais sobre Psicologia do Trabalho, onde ensinamos sobre recrutamento e seleção de funcionários, além de participar da avaliação do estado de saúde mental dos colaboradores da instituição e melhorar a qualidade de vida dos mesmos”, ressalta Rodrigo.

O curso de Psicologia da Univás tem duração de 5 anos (10 semestres) com aulas teóricas e práticas, além de atuação em diversos campos de estágio. São muitas as potencialidades do curso de Psicologia, que oferece incentivo à vivência da profissão por meio de estágios de observação e prática, direcionados a comunidade e, também, em seus laboratórios com tecnologia de ponta.

Faça sua inscrição para o Vestibular do curso de Psicologia

da Univás nos links abaixo:

Semestrais on-line > https://bit.ly/3BvVEJX

Semestrais Enem > https://bit.ly/3BvVEJX