Rotary Club confirma doação de equipamentos para salas de pequenas cirurgias

01/10/2024

A governadora 2024-25 do Distrito 4560 do Rotary Club, Carmen Sílvia Toledo Da Pós Rodrigues, e seu marido João Otávio Veiga Rodrigues, visitaram o Hospital Oncológico Samuel Libânio, juntamente com membros do Rotary Club Pouso Alegre Sul, na tarde desta terça-feira, dia 1 de outubro, onde confirmaram a doação para compra de equipamentos para duas salas de pequenas cirurgias.

Eles foram recebidos pelo assessor da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Júlio César da Silva Tavares. “Quando começamos o Hospital Oncológico, buscamos pessoas que estivessem dispostas a colaborar, e o Rotary Club, que tem uma forte atuação na área social da cidade, fez um projeto chamado de Subsídio Global que traz recursos da Fundação Rotária, que é uma fundação mundial. Por meio de parceiros internacionais, que é obrigatório nos regulamentos do Rotary, eles conseguiram recursos aprovados há poucos dias para equipar as duas salas de pequenas cirurgias do Hospital Oncológico. Esse pleito da Fundação, junto com o Rotary, foi trabalhado com muito critério e agora vai aportar subsídios para colocação do foco cirúrgico, mesa cirúrgica e todos os equipamentos em duas salas de pequenas cirurgias do Hospital Oncológico”, explica Júlio Tavares.

“Sempre fazemos visitas em todos os rotary clubes para conhecer de perto o trabalho realizado e observar as necessidades daquela região. Hoje, estamos conhecendo essas salas que serão equipadas por nós. O Rotary visa o serviço à humanidade através da Fundação Rotary, que capta os recursos econômicos. Olha, com relação ao Hospital Oncológico, eu estou impressionada com a qualidade e espero que conserve assim para o melhor o atendimento ao público. Parabenizo quem idealizou a construção e também ao Rotary que está aqui como um dos parceiros desse hospital tão importante para população”, afirma Carmen Rodrigues.

O presidente 2024-25 do Rotary Club Pouso Alegre Sul, Gervásio Melo Castro, conta que o objetivo da visita foi a confirmação da entrega de equipamentos para o Hospital Oncológico. “Nosso projeto global envolve todos os distritos, inclusive internacionais. Minha impressão superou todas as expectativas diante desse hospital que já está ajudando tanto nossa população. Maravilhoso, é um trabalho fora do comum, por isso, chamamos a responsabilidade para esse projeto, que visa o tempo todo o bem-estar da população”, ressalta Gervásio.

Todos os visitantes do Rotary Club ficaram impressionados com a grandiosidade e importância do Hospital Oncológico para Pouso Alegre e região. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também conta com um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região. Desde a inauguração do térreo em junho, milhares de atendimentos estão sendo realizados. A nova recepção ampliou o acesso do paciente e agilizou o processo de tratamento. Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios, e duas salas para pequenas cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.

Membros do Rotary Club também visitaram o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde é realizado um trabalho primoroso para oferecer leite materno pasteurizado para os bebês de alto risco das unidades neonatais do HCSL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais