Univás realiza 1ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública – REUNE

21/09/2023

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (MG), realiza a 1ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública – REUNE, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, na Unidade Fátima.

A 1ª Oficina tem como temática o “Atendimento Educacional Especializado (Educação Especial)” e busca contribuir com a formação continuada e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em educação de Pouso Alegre e de toda região do Sul de Minas Gerais.

No início do evento, o coordenador do PPGEduCS, professor Atílio Catosso Sales, falou aos participantes da oficina.“A programação do evento foi composta por momentos com professores e pesquisadores do PPGEduCS e convidados, além da participação de profissionais da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre ligados ao Atendimento Educacional Especializado”, conta o professor Atílio.

O Projeto de Extensão Rede Educação, Universidade e Escola Pública tratará de diferentes temáticas ao longo do percurso formativo e suas atividades. A Superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre, Clícia Maria Beraldo Nadaline Hart, também discursou no início do evento. “Essas atividades foram planejadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade e contou com o envolvimento direto da Superintendência Regional de Ensino e respondem às demandas mais proeminentes identificadas na realidade das escolas, dos alunos e dos profissionais da educação”, explica Clícia Beraldo.

Nesse sentido, o Projeto de Extensão REUNE oferece aos profissionais da educação da região a possibilidade de pensar, em articulação com a Univás e as pesquisas desenvolvidas em seu interior, possíveis soluções para os desafios que estão postos à educação pública.

Após os pronunciamentos, a professora Roberta Cortez Gaio assumiu os trabalhos da 1ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública – REUNE, que contou com diversas oficinas nos períodos matutino e vespertino na Unidade Fátima.