2ª Oficina do REUNE Univás é realizada no Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre

05/10/2023

A 2ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública (REUNE) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (MG) está sendo realizada no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubistchek nesta quinta-feira, dia 5 de outubro.

O evento está tratando do tema “Avaliação do SAEB e o uso de seus resultados no planejamento pedagógico” por meio de palestras e oficinas práticas. Participam da oficina mais de 150 servidores ligados à educação. “Esse projeto é um dos mais importantes do PPGEduCS e da Univás, pois possibilita processos formativos para servidores da educação ligados ao Estado e ao Município. Todas as atividades colocam em questão temáticas relacionadas ao ensino básico”, analisa o coordenador do PPGEduCS, professor Atílio Catosso Sales.

A oficina conta com a presença da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás; professora Joelma Pereira de Faria Nogueira e o mediador das atividades foi o professor do PPGEduCS, Cássio José de Oliveira Silva.

O Projeto de Extensão REUNE, pretende oferecer aos profissionais da educação da região a possibilidade de pensar, em articulação com a Univás e as pesquisas desenvolvidas em seu interior, possíveis soluções para os desafios que estão postos à educação pública.