PPGEduCS realiza a 3ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública – REUNE

10/11/2023

O Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre – MG realizaram a 3ª Oficina da Rede Educação, Universidade e Escola Pública – REUNE.

O evento ocorreu nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, na Unidade Fátima.

A 3ª Oficina teve como temática o “CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO” e buscou contribuir com a formação continuada e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em educação de Pouso Alegre e de toda região do Sul de Minas Gerais.

A abertura oficial foi proferida pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Joelma Pereira de Faria Nogueira, que deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância da parceria entre a Superintendência Regional de Educação e a Univás. O pró-reitor de graduação, Prof. Guilherme Pincelli, também esteve presente na abertura.

No início do evento, o coordenador do PPGEduCS, professor Atílio Catosso Sales, falou aos participantes da oficina. “A programação do evento foi composta por momentos com professores e pesquisadores do PPGEduCS e convidados, além da participação de profissionais da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre”, conta o professor Atilio.

O Projeto de Extensão Rede Educação, Universidade e Escola Pública tratará de diferentes temáticas ao longo do percurso formativo e suas atividades. A Superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre, Clícia Maria Beraldo Nadaline Hart, também discursou no início do evento. “Essas atividades foram planejadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade da Univás e contou com o envolvimento direto da Superintendência Regional de Ensino e respondem às demandas mais proeminentes identificadas na realidade das escolas, dos alunos e dos profissionais da educação”, explica Clícia Beraldo.

Nesse sentido, o Projeto de Extensão REUNE oferece aos profissionais da educação da região a possibilidade de pensar, em articulação com a Univás e as pesquisas desenvolvidas em seu interior, possíveis soluções para os desafios que estão postos à educação pública.