| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 13/01/2014 14:00:00
Hospital das Clínicas Samuel Libânio realiza treinamento de Brigada de Incêndio

Entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2013, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio realizou a segunda etapa do treinamento em primeiros socorros para os membros da Brigada de Incêndio do HSCL.
Realizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho dão Hospital, o treinamento teve como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento às situações de primeiros socorros a vítimas de sinistros ou catástrofes, bem como reforçar o reconhecimento das rotas de fuga e procedimentos corretos de atuação em casos de emergência ou princípio de incêndio.
O treinamento foi ministrado pelo Enfermeiro Adelson dos Reis Matias, responsável pelo serviço de Hemodinâmica do HCSL, juntamente com alunos de pós-graduação do curso de Urgências e Emergências da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS). O treinamento contou com o apoio e suporte do SESMT e auxílio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Atualmente o Hospital das Clinicas Samuel Libânio conta com 244 brigadistas treinados e capacitados para prevenir focos de incêndio e manusear os equipamentos de combate. A formação da Brigada de Incêndio é prevista pela NBR 14.276, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e exigida pela Instrução Técnica nº 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Está previsto para os próximos meses o treinamento para os colaboradores da FUVS e demais unidades mantidas, totalizando assim 421 brigadistas.

Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica