|
| |
Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí Data 28/11/2014 16:16 |
|
|
Alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre participaram de Torneio de Robótica na Rússia
Os alunos do Colégio Anglo de Pouso Alegre que participaram do Torneio World Robot Olympiad (WRO) de Robótica, na cidade olímpica de Sochi, retornaram esta semana e na sexta-feira, dia 28 de novembro, reencontram os colegas para contar sobre a experiência adquirida durante o campeonato ocorrido nos dias 21 a 23 de novembro.
Os estudantes do 2º ano do ensino médio que integraram a equipe foi composta por Leonardo Kou Matsushita, Gabriela da Silva Marques, Marco Antônio Funchal Filho, Pedro Puccini Cobra Borges, juntamente com o técnico Luiz Eduardo da Costa.
Para Pedro Puccini Cobra Borges, "foi uma experiência incrível tanto a parte de robótica, que fez a gente evoluir muito, trocar conhecimento de robótica com outros países, tanto no conhecimento cultural, conhecer outras culturas", destacou. Marco Antônio Funchal Filho falou da acolhida e também das experiências adquiridas com este torneio. "Tinha gente de todo lugar do mundo, que acolheu a gente, ficamos num lugar muito bacana, infelizmente não conseguimos ganhar, mas só a experiência de estar lá já foi muito para a gente". Acrescenta que houve aperfeiçoamento do "trabalho em equipe, nossa convivência, foi um momento de aproximação, um momento muito gratificante para a gente".
A diretora do Colégio Anglo, Leila Fonseca, ressaltou que a ida dos alunos para este campeonato é muito grande. "Nosso objetivo era a participação, era eles irem até lá, conhecer, viram o que era uma olimpíada. Nosso objetivo foi atingido, a nossa equipe participar, estar lá e agora contar para os outros participantes da escola que estão integrados nos projetos da robótica. Como dizem eles, até este momento da vida, para eles foi a melhor coisa que aconteceu".
O Colégio Anglo foi escolhido para o WRO por capacitar os alunos a terem conhecimentos relacionados à robótica e participarem de campeonatos na região, por promover eventos internos onde os jovens indicam ideias que possam virar robôs, ampliando a capacidade empreendedora, além de desenvolver a criatividade e o raciocínio para resolver problemas de robótica.
|
|
|
|