Univás 50 anos

Apresentação

É com grande satisfação e muita honra que o Diretório Acadêmico Dr. Jésus Ribeiro Pires - Gestão Tenacidade (2023) - oficializa a abertura da 53ª Semana Médica da Faculdade de Medicina Dr. José Antônio Garcia Coutinho da Universidade do Vale do Sapucaí, 3º COMAPA - Congresso Acadêmico de Pouso Alegre.

Ao longo de todos esses anos, a Semana Médica recebeu renomados palestrantes, que abordaram temas relevantes e expressivos para acadêmicos de medicina, médicos e profissionais da saúde, além de cumprir com êxito as metas propostas para os eventos científicos.

Temos muito a agradecer aos ilustres convidados, que, com suas presenças marcantes, abrilhantarão nosso evento, dividindo seus conhecimentos com todos que terão a oportunidade de participar desse momento tão emblemático para a nossa Universidade.

Durante esta 53ª Semana Médica, serão versados assuntos relacionados ao tema “Além da Medicina: uma imersão fora do óbvio”.

Este ano, a proposta para o nosso Congresso é integrar discentes do curso de Medicina com a abordagem de temas relevantes da área médica para a formação íntegra do estudante, alinhado com vivências e experiências do profissional além do campo hospitalar e clínico. Palestras envolvendo Medicina de Emergência, atuação médica frente a crises humanitárias e educação financeira são alguns dos temas propostos para o evento. Portanto, uma imersão em conhecimentos fora do óbvio dentre da prática médica é o propósito máximo da Semana Médica 2023, sendo possível transcorrer entre realidades que são fundamentais para a formação de médicos de excelência.

Justamente por isso, elaboramos cuidadosamente todos os detalhes para que tenhamos um evento proveitoso e à altura do nosso público.

Sejam bem-vindos e aproveitem!