Univás 50 anos

Apresentação

É com grande satisfação e muita honra que o Diretório Acadêmico Dr. Jésus Ribeiro Pires - Gestão Alteridade (2022) - oficializa a abertura da 52ª Semana Médica da Faculdade de Medicina Dr. José Antônio Garcia Coutinho da Universidade do Vale do Sapucaí, 3º COMAPA - Congresso Acadêmico de Pouso Alegre.

Ao longo de todos esses anos, a Semana Médica recebeu renomados palestrantes, que abordaram temas relevantes e expressivos para acadêmicos de medicina, médicos e profissionais da saúde, além de cumprir com êxito as metas propostas para os eventos científicos.

Temos muito a agradecer aos ilustres convidados, que, com suas presenças marcantes, abrilhantarão nosso evento, dividindo seus conhecimentos com todos que terão a oportunidade de participar desse momento tão emblemático para a nossa Universidade. Durante esta 52ª Semana Médica, serão versados temas relacionados aos avanços científicos - “Transversalidade na Medicina: Inovação e Tecnologia”.

O termo “Transversalidade” consiste em contextualizar os conteúdos e resgatar a memória dos acontecimentos, interessando-se por suas origens, causas, consequências e significações, ampliando, assim, as possibilidades de conhecimento. Portanto, a Transversalidade, aliada a Inovação e Tecnologia, manifesta o propósito máximo da Semana Médica de 2022: A ampliação e disseminação do conhecimento transitando pelas mais diversas tecnologias, desde as de ponta, como a Cirurgia Robótica, até as tecnologias mais rudimentares.

Por isso, pensamos cuidadosamente em todos os detalhes para que tenhamos uma Semana Médica à altura do nosso público.

Sejam bem-vindos!