XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVÁS

DOI dos Anais Eletrônicos do XVIII Congresso de IC https://doi.org/10.54665/CIC.18.2021.univas

DOI do site do XVIII Congresso de IC: https://doi.org/10.54665/CICXVIII.2021

O Congresso de Iniciação Científica da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás acontece anualmente e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica realizados por alunos de graduação da Univás e também de outras instituições. Objetivam também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas do conhecimento.

A apresentação de trabalhos nessa edição do evento acontecerá em uma única modalidade: comunicação oral. A modalidade oral é para todos acadêmicos da UNIVÁS que foram contemplados em um de nossos programas de IC, como também para alunos de outras instituições que se inscreverem. Os trabalhos serão avaliadas por docentes pesquisadores da Universidade.

O Congresso de Iniciação Científica da Univás em sua 18ª edição fará a premiação “Destaque Iniciação Científica Oncominas 2021 – Jovem Pesquisador”, que terá o objetivo de identificar os três melhores trabalhos inscritos no evento.

A XVIII edição do Congresso de Iniciação Científica da Univás será realizado no formato virtual, via Plataforma Microsoft Teams, devido à pandemia de COVID-19, entre os dias 11 e 13 de novembro de 2021.

O XVIII Congresso de Iniciação Científica da Univás tem as seguintes finalidades:

1. A divulgação de trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação, proporcionando a troca de informações e experiências em ambiente propício a essa atividade;

2. Incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e tecnologia em alunos de graduação, por meio de participação em projetos de pesquisa;

3. Qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso em programas de pós-graduação e aprimorar o processo de formação de profissionais para atuação nos diversos setores da sociedade;

4. Estimular professores-pesquisadores a engajar estudantes de graduação no processo de investigação científica. A participação dos docentes é muito importante, pois poderão, juntamente com os alunos, acompanhar as pesquisas nas diversas áreas, discutindo esses trabalhos e refletindo sobre a formação de jovens pesquisadores.

O Congresso de Iniciação Cientifica é o maior evento científico da UNIVÁS, congregando alunos e professores das mais diferentes áreas do conhecimento e de várias instituições de ensino e pesquisa da região do Sul de Minas Gerais e de outros estados do Brasil.

Consulte a programação do evento e venha conhecer os trabalhos de nossos jovens pesquisadores!

Relação de Trabalhos Selecionados

PATROCÍNIO: