Dia Mundial do Rim é comemorado pelo Hospital Samuel Libânio
A quinta-feira, 13 de março foi especial para o Serviço de Terapia Renal Substitutiva do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), que realizou na Praça Senador José Bento, no centro de Pouso Alegre, uma campanha de orientação sobre doenças renais, em comemoração ao Dia Mundial do Rim.
A ação contou com o apoio dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e de alunos do curso Técnico de Enfermagem do Colégio Objetivo.
O objetivo da ação foi a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças renais, uma vez que o rápido crescimento da Doença Renal Crônica (DRC) aponta para cerca de 10 milhões de brasileiros, muitas vezes por falta de informações.
Campanhas preventivas podem criar a possibilidade de esclarecimento de dúvidas da população com a distribuição de panfletos e verificação de pressão arterial, o que consequentemente poderá evitar a perda irreversível da função renal.
A equipe do Serviço de Nefrologia do HCSL é composta por técnicos de Enfermagem, enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos que também são responsáveis pela organização da ação.
Neste ano a campanha conseguiu atingir a marca de 1.500 pessoas atendidas. Durante a ação foram distribuídos panfletos, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.
Confira a cobertura fotográfica










|