1/4/2014 11hs - Univás - III Jornada Nacional de Tecnologia, Novas Mídias e o Ensino em suas redes discursivas           28/3/2014 14h41 - Fuvs - FUVS e UAPS São João implantarão projeto piloto "Aldeia São João"           24/3/2014 15h30 - Fuvs - Hospital Samuel Libânio realiza mutirão de cateterismo           20/3/2014 14hs - Univás - Alunos da Liga GUMPI da Univás trazem alegria aos corredores do Hospital Samuel Libânio           20/3/2014 14hs - Univás - Programa de Pós-Graduação recebe bolsas da FAPEMIG           20/3/2014 13h40 - Univás - Univás realiza Aula Inaugural dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências da Linguagem           19/3/2014 13h30 - Univás - Alunos da Univás visitam Fábrica da Nestlé, em Caçapava           19/3/2014 13h20 - Univás - Diretor da Unidade Central da Univás ministra palestra em Belém           18/3/2014 16h30 - Univás - Mestrado em Ciências da Linguagem da Univás realiza aula inaugural           14/3/2014 14h11 - HCSL - Dia Mundial do Rim é comemorado pelo Hospital Samuel Libânio           14/3/2014 14hs - Univás - Univás fortalece cursos de licenciatura com Bolsas de Iniciação à Docência           14/3/2014 13h32 - HCSL - Leitos particulares são acionados para atender pacientes do SUS no Samuel Libânio           14/3/2014 10h22 - Univás - Univás realiza colação de grau oficial do curso de Gestão da Produção Industrial           12/3/2014 17h46 - Univás - Núcleo da Terceira Idade do curso de Educação Física comemora o Carnaval           11/3/2014 11h11 - HCSL - Hospital Samuel Libânio comemorará do Dia Mundial do Rim
| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/04/2014 13:38:00
Trote Solidário da Univás arrecada 35.500 mil fraldas para o Hospital das Samuel Libânio

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás conquistaram um número recorde de doações de fraldas para o HCSL

A noite de segunda-feira, 31 de março de 2014, foi especial para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora das duas unidades de negócio. Alunos e professores do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos apresentaram à comunidade o resultado final do Trote Solidário, que arrecadou o número recorde de 35.500 mil fraldas.

O início do ano letivo para os alunos do primeiro e terceiro períodos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás foi marcado pelo empenho, motivação e muita solidariedade. O Trote Solidário 2014 foi além da meta estipulada pela organização, que era conseguir 20 mil fraldas descartáveis entre adulto e infantil, de todos os tamanhos, para serem doadas ao Hospital Samuel Libânio.

Com a ajuda da sociedade, o Trote Solidário do curso de Tecnologia em Gestão de RH da Univás ultrapassou a meta de 2014 e praticamente mais que dobrou a arrecadação de 2013, quando foram registradas 17.031 fraldas.

Durante a solenidade de entrega oficial das 35.500 fraldas, o suficiente para suprir por dois anos as despesas com fraldas do HCSL, a coordenadora em exercício do curso, professora Isabel Cristina Pereira Amaral agradeceu o empenho dos alunos, professores, voluntários e comunidade, que participaram ativamente na busca pelos donativos. "Os acadêmicos conseguiram arrecadar 35.500 mil fraldas através de rifas, doações e parcerias com empresas: uma prova de que a união faz a força e a diferença. Meu muito obrigado a todos".

Em seguida, a professora Eveline Raquel de Oliveira Moura fez um breve discurso, onde exaltou a importância de cada acadêmico na conquista dos resultados e a parceria dos professores do curso e voluntários. "Eles envolveram todos os cursos da Univás, através do cofrinho solidário. Com um pequeno cofre, os estudantes percorreram todas as salas de aulas solicitando qualquer quantia de doações. De moedinha em moedinha, um bom dinheiro pôde ser arrecadado", comentou.

A diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina Pereira da Silva elogiou o trabalho em equipe do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás. "É por práticas como essas que percebemos que o curso faz jus ao número crescente de alunos. Vocês provam que estão preparados para trabalhar com recursos humanos. Essas doações vão nos ajudar por no mínimo dois anos. Será uma grande economia para o Hospital neste sentido", apontou Sílvia Regina.

O diretor Técnico do HCSL, professor Carlos de Barros Laraia também elogiou o trabalho em equipe do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás. "Estou na docência da Univás desde o ano de 1972 e atitudes como estas nos deixam engrandecidos e fortalecidos por saber que ainda existe solidariedade, diante de um mundo repleto de egoísmo", revelou Carlos Laraia.

Para a diretora Administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis, as fraldas arrecadadas pelos acadêmicos vem de encontro ao aumento do número de vagas da UTI Infantil, que a partir do mês de junho de 2014 dobrará o número de leitos ofertados, passando dos atuais 10 para 20, bem como os adultos internados na UTI, que também utilizam fraldas. "Muitas crianças e adultos internados no Samuel Libânio fazem uso de fraldas descartáveis e essa iniciativa não beneficia apenas o Hospital, mas também todos os pacientes que necessitam desses cuidados. O dinheiro economizado com as fraldas é destinado para a compra de outros materiais de uso do Hospital", disse.

Após a entrega oficial das fraldas, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás ofereceu um lanche para alunos, professores e convidados.

Confira a cobertura fotográfica