| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 30/07/2014 15:10
Aluno da Univás é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei de Surdos

Praticante de voleibol desde a época que estudava no Colégio Anglo Pouso Alegre, Rafael Camargo está no 8º período do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O estudante foi convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei de Surdos após um olheiro de Curitiba (PR) o convidar para participar da seletiva que iria definir os jogadores da Seleção.

Em novembro serão realizados os Jogos Sul-Americanos em Caxias do Sul (RS). Rafael comenta que está empolgado e se preparando para o campeonato. Ele também ressalta que está orgulhoso por trabalhar ao lado do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e medalhista olímpico, Mario Xandó de Oliveira Neto.

"A expectativa é fazer um grande campeonato e me preparar para as paraolimpíadas de 2016. E quanto ao Mario Xandó, já pude assistir vários vídeos dele e sei que foi um jogador de grande importância para o vôlei nacional. Espero ganhar muita experiência trabalhando com ele", enfatizou o atleta.

Há cinco anos, Rafael faz parte da Seleção de Pouso Alegre. Ele também participou de campeonatos em outras cidades ds região do Sul de Minas: Alfenas, Cambuí, Itajubá, Natércia e Paraísópolis.

O atleta deixa uma mensagem para que as pessoas não desistam de seus sonhos. "Devemos lutar e correr atrás, pois o resultado vem sempre. Gostaria de agradecer também todas as mensagens de carinho, ao apoio de todos e por estarem sempre comigo. Podem ter certeza que vou dar o meu melhor e dedicar a todos vocês."