Ir para o site da UNIVAS

Logo Mestrado Bio�tica
Idioma Portugu�s Idioma Ingl�s

Corpo Docente


Clique nos nomes para acessar o currículo Lattes.

Antonio Carlos Aguiar Brandão

[email protected]

Possui graduação em pela Faculdade de Ciências Médicas Dr José Antonio Garcia Coutinho (1989), mestrado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é professor titular da Faculdade de Ciências Médicas Dr José Antonio Garcia Coutinho (desde 1997), professor de Medicina da Universidade de São Francisco (USF) de Bragança Paulista (2000-2009). Diretor da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS (2014-2018), coordenador do Curso de Medicina da Univás (2012-2013). Médico anestesiologista e intensivista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Ciências Médicas Dr José Antonio Garcia Coutinho (desde 1996). Coordenador clínico do Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (2007-2017), Responsável pelo serviço de residencia médica de Anestesiologia CET/SBA de Pouso Alegre - MG (desde 2000), diretor cientifico da Sociedade Mineira de Anestesiologia (2014-2017), Membro da Comissão Examinadora do TSA/ SBA (2011-2013) e Membro da Comissão de Ensino e Treinamento - CET/SBA (2014-2018). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesiologia e Terapia Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: reposição volêmica, proteção renal,neuro proteção, anestesia peridural, dexmedetomidine e analgesia pós-operatória.

Graduação: Medicina
Doutorado: Anestesiologia

Augusto Castelli Von Atzingen

[email protected]

Doutorado em Radiologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP. Mestrado em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS/MG, Professor Auxiliar na Disciplina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na UNIVÁS/MG, Professor Adjunto da Disciplina Radiologia e Diagnóstico por Imagem / Bases Integradas da Medicina na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL/MG e Professor Permanente do Mestrado de Bioética da UNIVÁS. Graduação em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucai-UNIVÁS(2000), residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem(RDI) no Hospital Universitário Samuel Libânio-HCSL/MG, membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, especialista em Ultrassonografia Geral. Residência médica em Obstetrícia e Ginecologia pela Maternidade de Campinas-SP, título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia(GO) pela FEBRASGO e habilitação em ultrassonografia em GO pelo Colégio Brasileiro de Radiologia(CBR). Preceptor de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no HCSL/MG.

Graduação: Medicina
Doutorado: Radiologia Clínica

Camila Claudiano Quina Pereira - Coordenadora

[email protected]

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006), Especialização em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá (2009), Mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e Doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Integrante do grupo de pesquisa Práticas Discursivas e Produção de Sentidos no cotidiano (PUC-SP), do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Saúde e Práticas Sociais (Unip) e do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Bioética -NUPEBI (Univás). Atualmente é Professora permanente do Mestrado em Bioética e Professora do cursos de Psicologia, ambos na Universidade do Vale do Sapucaí.

Graduação: Psicologia
Doutorado: Psicologia Social

Mírian de Fátima Brasil Engelman

[email protected]

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucaí (1978), mestrado em Anatomia Patológica Especial e Processos Patológic pela Universidade Federal de São Paulo (2000) e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Sapucaí. , atuando principalmente nos seguintes temas: breast carcinoma, prostatic carcinoma, clear cell renal carcinoma, tissue micro-array e integrin-linked kinase (ilk).

Graduação: Medicina
Doutorado: Anatomia Patológica e Patologia Clínica

Rafael Lazzarotto Simioni

[email protected]

Pós-Doutor em Filosofia e Teoria do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2011), Doutor em Direito Público pela Unisinos (2008), Mestre em Direito pela UCS (2005) e graduação em Direito pela UCS. É professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas-FDSM e professor permanente do Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí-Univás.

Graduação: Direito
Doutorado: Direito Público

Virgínio Cândido Tosta de Souza

[email protected]

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1963), doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1991), doutorado em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Ciências Médicas Dr José Antônio Garcia Coutinho (1970) e doutorado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (2012). Atualmente é Professor Permanente do Mestrado em Bioética, Professor Titular de Clínica Cirúrgica, no Curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Vale do Sapucaí. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Coloproctologia (Cirurgia Colorretal) e Bioética. Membro Titular da Academia Mineira de Medicina.

Graduação: Medicina
Doutorado: Bioética e Clínica Cirúrgica

Copyright © 2016 UNIVÁS - Todos os direitos reservados