Data 31/01/2014 13:40:00
Curso de Medicina da Univás e HCSL promovem "Comando da Saúde"

A ação irá proporcionar à população testes sanguíneos e atendimento médico gratuito

Com o slogan, "Hospital e Univás juntos em benefício da população", o Curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí irá promover no dia 06 de fevereiro o "Comando da Saúde". O evento será realizado durante todo o dia, das 9h às 12h e 13h às 16h, na sala ao lado da recepção do setor de Oncologia e Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A ação faz parte da semana do Trote Consciente e proporcionará gratuitamente à população de Pouso Alegre e região a realização de testes sanguíneos, sinais vitais e agendamentos para exames de mamografia e audiometria, finalizando com atendimento médico.

"Serão montadas estações de saúde onde o paciente irá preencher uma ficha e ser atendido. É importante lembrar que o cidadão deve ter em mãos o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso não tenha, iremos providenciar, desde que ele porte os documentos pessoais e comprovante de residência", explicou o aluno de Medicina e membro do Diretório Acadêmico, Gustavo Côrtes.

Alunos de outros cursos da área de saúde da Univás também irão participar deste dia de solidariedade, se reunindo na Praça Senador José Bento, no período da manhã, para oferecer diversas ações ao público.

Recepção Geral aos Calouros

No dia 03 de fevereiro os calouros da Univás dos cursos da área da saúde irão participar de uma recepção com o Presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), mantenedora da Univás, Rafael Tadeu Simões, com o Reitor da Univás, Félix Carlos Ocáriz Bazzano, o Diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão, o Vice-Diretor, Pythágoras de Alencar Olivotti, coordenadores e professores da Instituição. O evento será realizado no Anfiteatro da Unidade Central, às 19h, e visa mostrar aos estudantes o compromisso que a Univás tem com a educação e com a sociedade, por meio da conscientização dos futuros profissionais. Pais de alunos também poderão participar da recepção. A semana de Trote Solidário é uma confirmação do compromisso que a FUVS, mantenedora do HCSL e da Univás, tem com a comunidade de Pouso Alegre e região.

Ascom/FUVS

Representantes do Trote Consciente de todos os cursos da
área de saúde da Univás com o Vice-Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Unidade Central), Prof. Pythágoras de Alencar Olivotti.