3/4/2014 16h11 - Fuvs - Presidente da FUVS apresenta balanço e conquistas de 2013 em Assembleia Geral           2/4/2014 16hs - Fuvs - Confira a programação da XXII SIPAT           2/4/2014 15h52 - Univás - Coordenadora do PIBID da Univás é convidada pela CAPES para participar do Seminário do Mercosul           2/4/2014 13h38 - Fuvs - Trote Solidário da Univás arrecada 35.500 mil fraldas para o Hospital das Samuel Libânio           1/4/2014 11hs - Univás - III Jornada Nacional de Tecnologia, Novas Mídias e o Ensino em suas redes discursivas           28/3/2014 14h41 - Fuvs - FUVS e UAPS São João implantarão projeto piloto "Aldeia São João"           24/3/2014 15h30 - Fuvs - Hospital Samuel Libânio realiza mutirão de cateterismo           20/3/2014 14hs - Univás - Alunos da Liga GUMPI da Univás trazem alegria aos corredores do Hospital Samuel Libânio           20/3/2014 14hs - Univás - Programa de Pós-Graduação recebe bolsas da FAPEMIG           20/3/2014 13h40 - Univás - Univás realiza Aula Inaugural dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências da Linguagem           19/3/2014 13h30 - Univás - Alunos da Univás visitam Fábrica da Nestlé, em Caçapava           19/3/2014 13h20 - Univás - Diretor da Unidade Central da Univás ministra palestra em Belém           18/3/2014 16h30 - Univás - Mestrado em Ciências da Linguagem da Univás realiza aula inaugural           14/3/2014 14h11 - HCSL - Dia Mundial do Rim é comemorado pelo Hospital Samuel Libânio           14/3/2014 14hs - Univás - Univás fortalece cursos de licenciatura com Bolsas de Iniciação à Docência           14/3/2014 13h32 - HCSL - Leitos particulares são acionados para atender pacientes do SUS no Samuel Libânio           14/3/2014 10h22 - Univás - Univás realiza colação de grau oficial do curso de Gestão da Produção Industrial           12/3/2014 17h46 - Univás - Núcleo da Terceira Idade do curso de Educação Física comemora o Carnaval           11/3/2014 11h11 - HCSL - Hospital Samuel Libânio comemorará do Dia Mundial do Rim
| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/04/2014 16:11:00
Presidente da FUVS apresenta balanço e conquistas de 2013 em Assembleia Geral

O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) apresentou na noite de sexta-feira, 28 de março, o Balanço Social e o Balanço Patrimonial das atividades desenvolvidas pela instituição no ano de 2013. Os membros que compõem a Assembleia Geral da FUVS e colaboradores da entidade participaram do evento, que foi realizado no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), unidade mantida pela Fundação.

O Balanço Patrimonial foi apresentado pela Controller da Fundação, Roseli Oliveira. Durante a apresentação do Balanço Social, a diretora Executiva Sílvia Regina Pereira exibiu os números da instituição e as conquistas de 2013: habilitação do serviço de radioterapia; equipamentos de oftalmologia para atendimentos ambulatoriais; construção e inauguração da sala de recepção para pacientes de oncologia; recuperação do déficit financeiro do Colégio Anglo, entre outras.

O presidente da FUVS, Rafael Simões, fez questão de ressaltar o grande apoio da sociedade e do governador Antonio Anastasia para com o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O Hospital recebeu doações por meio da campanha "Ajude o Hospital com 1 real"; do Hospital Santo Ivo de Belo Horizonte; da Casa de Shows Novo Texas; da Catedral Metropolitana; do Rotary Sul; de Instituições Escolares; da Cacife Tintas; de alunos da Univás e dos próprios colaboradores da FUVS.

Rafael Simões também lembrou que apesar das dificuldades enfrentadas na instituição houve avanços significativos e conquistas para a população do Sul de Minas, como por exemplo a aquisição de um novo mamógrafo e tomógrafo, ambos de última geração. "A verba veio do Governo do Estado, portanto é dinheiro carimbado. Conseguimos um bom desconto e do valor dos equipamentos conseguimos devolver ao Estado o valor excedente de R$ 91 mil, fruto da economia que fizemos na compra", disse Rafael, lembrando que sua gestão é austera e transparente.

Outro fato que marcou a história da FUVS em 2013 foi a vinda do governador Antonio Anastasia, que esteve na instituição para anunciar a liberação de recursos da ordem de quase R$ 35 milhões. A verba anunciada em novembro de 2013 será utilizada para melhoria da estrutura do Hospital através de reformas, ampliações e compra de equipamentos durante os anos de 2014 a 2016. "Nossa política deu frutos com o auxílio valioso do nosso amigo Bilac Pinto e do governador Anastasia que nos brindou, em novembro, com um recurso de quase 35 milhões de reais para o hospital a serem repassados em três anos. Com esse recurso já planejamos as obras necessárias para melhorar a estrutura de mais de noventa anos do hospital e compra de equipamentos. Em 2014 o Samuel Libânio já é um canteiro de obras mas, com esse recurso, mais obras estão planejadas e serão concluídas ainda este ano e entregues para o melhor atendimento à população que utiliza o hospital. Daqui a quatro meses, por exemplo, inauguraremos a UTI neonatal que vai dobrar a capacidade de atendimento. Os equipamentos já estão todos comprados aguardando apenas a finalização das obras", finaliza Rafael Simões.

A Assembleia Geral da FUVS contou ainda além dos membros integrantes ou seus procuradores, com a presença do promotor de Justiça Marcelo Rutter Sales, curador de Fundações e responsável por fiscalizar as contas da instituição. O balanço foi aprovado por 22 votos; apenas os quatro votos do Executivo e Legislativo de Pouso Alegre foram contrários.

Para conhecer o Balanço Social 2013 acesse: http://www.univas.edu.br/editais/Balanco_Social_FUVS_2013_Web.pdf.

Confira a cobertura fotográfica