Data 03/02/2014 09:52:00
Jornalismo da Univás forma sua 24ª Turma

No último dia 31 de janeiro a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) formou sua 24ª Turma do curso de Jornalismo. O evento aconteceu no Anfiteatro da Unidade Central e reuniu familiares e amigos dos alunos.

A vice-reitora da Univás, professora Maria Aparecida Silva Mariosa, presidiu a solenidade representando o reitor, professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano e o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho. Ainda compôs a mesa solene a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Patrícia do Prado Marques Cordeiro, que também no ato representou a patronesse da turma, professora Jandira Rezende. O professor José Roberto Gonçalves representou o paraninfo da turma, professor João Baptista de Almeida Júnior.

Diante dos convidados, que acompanharam atentamente a solenidade, a graduanda Elaine Cristina dos Santos Romão, em nome da turma e com todos os formandos proferiu o juramento.

Na sequência, o formando Wilker Cardoso Rodrigues, representando os demais formandos recebeu das mãos da vice-reitora da Univás, o grau acadêmico de bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Logo após todos os formandos receberam nominalmente os seus certificados.

Em seguida, o orador da turma, José Eymard Miranda Leite Sobrinho fez um breve discurso relembrando a trajetória dos alunos do curso até no dia do recebimento do diploma.

O professor José Roberto discursou para os formandos, onde enalteceu a importância do trabalho jornalístico na manutenção da democracia e na busca constante da promoção social.

A vice-reitora da Univás, professora Cida Mariosa, também deixou sua mensagem aos novos jornalistas. "Aos formandos, coragem, garra, força e trabalho, palavras necessárias para resultar nos seus objetivos, o sucesso. Tenho certeza que todos vocês serão muito felizes nessa profissão tão nobre", comentou.

Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica