Direção do Hospital Samuel Libânio realiza encontro com lideranças
A direção do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realizou na última terça-feira, 1º de abril, um encontro com as lideranças de setores do Hospital no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), com o intuito de apresentar ações e estratégias para geração de mais qualidade e humanização no atendimento.
Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Rafael Simões; da diretora Executiva, Sílvia Regina Pereira da Silva; do assessor da presidência, José Dimas da Fonseca; da diretora Administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis; do diretor Técnico do HCSL, Carlos de Barros Laraia e do diretor de Enfermagem, João Batista Cunha foram discutidos diversos assuntos relativos ao funcionamento do Hospital, bem como ações que possam contribuir com a economia e a redução de gastos, sem a perda da qualidade e excelência dos serviços prestados.
Entre os temas abordados estão à redução de custos de energia elétrica, principalmente nos horários de picos, cuja meta ficou estipulada em 30% do consumo de 2013. "Podemos reduzir os custos de energia sem perdemos a qualidade de nossos serviços. Com atitude simples e consciente vamos conseguir economizar, como por exemplo, o desligamento das máquinas da Central de Esterilização de Materiais e da Lavanderia quando estiverem em desuso. Pedimos a contribuição de todos no desligamento de ventiladores e ar condicionados, além de luzes em períodos desnecessários", solicitou a diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina.
Outro ponto discutido entre a direção e os colaboradores do Samuel Libânio foi relativo à redução de Infecção Hospitalar, onde foi apresentada como estratégia inicial a "Campanha de Higienização das Mãos" para a conscientização de pacientes, visitantes e profissionais da saúde. "Queremos que todos estejam conscientes da importância da lavagem e higienização das mãos, para tanto, apresentamos algumas sugestões de cartazes que serão divulgados em todos os setores do Hospital, além de folders que serão entregues aos pacientes", disse a diretora Administrativa do HCSL, Jusselma Reis.
O presidente da FUVS, Rafael Simões elogiou o trabalho de todas as equipes e setores do Hospital Samuel Libânio e destacou a importância de cada colaborador na manutenção dos serviços prestados. "Cada colaborador do nosso Hospital Samuel Libânio tem sua relevância e seu destaque. Todos são importantíssimos no sucesso do atendimento e na aplicação dos projetos desejados pela direção. Confio em cada um de vocês e tenho certeza que farão o melhor para atender pacientes e usuários com qualidade e excelência", disse Rafael Simões.
Logo após o encontro, um mutirão de colaboradores da instituição formou uma enorme fila de solidariedade, onde as fraldas arrecadadas pelo curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás e doadas ao Hospital Samuel Libânio foram armazenadas em uma sala para a utilização dos pacientes. "Formamos uma enorme corrente do bem, onde diversos colaboradores nos ajudaram a levar todos os donativos até essa sala. Muito obrigado a todos que colaboraram", finaliza o diretor de Enfermagem do HCSL, João Batista Cunha.
Confira a cobertura fotográfica









|