Data 23/04/2014 10:09:00
\cbpat3Univás realiza eleição para a escolha de novo reitor

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza nos 23, 24 e 25 de abril a eleição para a Reitoria da instituição. O processo acontecerá no período de 9h às 21h, nas Unidades Central (hall) e Fátima (Salão de Eventos). Para participar da votação será necessária apresentação do crachá ou documento de identidade com foto.

Disputa a eleição para a Reitoria da Univás a chapa única "Integração", composta pelo candidato a reitor, professor Carlos de Barros Laraia e a vice-reitor, o professor Benedito Afonso Pinto Junho.

De acordo com o regulamento do Processo Eleitoral para a Reitoria da Univás, o reitor e o vice-reitor são eleitos pela comunidade acadêmica, entre seus docentes pertencentes à carreira do magistério superior da Univás, portadores de título de pós-graduação stricto sensu , por meio de voto direto e secreto. O voto do corpo docente corresponde a 60% do total; do corpo discente corresponde a 20% e o voto do corpo técnico-administrativo corresponde a 20% do total de votos.

A Comissão Eleitoral, que é formada especialmente para esta ocasião realiza o processo eleitoral de forma informatizada, desenvolvendo o sistema de votação eletrônica em parceria com a Gerência de Informática da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora da Univás. O voto é secreto e não pode ser efetuado por correspondência ou por procuração.

O processo eleitoral é regido por Regulamento próprio, que está à disposição dos interessados na página da Univás na internet,
www.univas.edu.br, juntamente com o cronograma e o todo o processo eleitoral para a Reitoria da Univás.

\cbpat3\qcConfira a cobertura fotográfica