26/4/2014 10h48 - Univás - Univás elege nova gestão para a reitoria           23/4/2014 10h09 - Univás - Univás realiza eleição para a escolha de novo reitor           22/4/2014 9h59 - Univás - Diretor da Unidade Central da Univás toma posse na Sociedade de Anestesiologia de Minas           14/4/2014 16h33 - Fuvs - FUVS realiza 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho           14/4/2014 15h30 - Fuvs - Hospital Samuel Libânio realiza mutirão de cateterismo           8/4/2014 11hs - Fuvs - Direção do Hospital Samuel Libânio realiza encontro com lideranças           4/4/2014 14h35 - Univás - Univás finaliza o 1º Módulo do MBA Executivo           3/4/2014 16h11 - Fuvs - Presidente da FUVS apresenta balanço e conquistas de 2013 em Assembleia Geral           2/4/2014 16hs - Fuvs - Confira a programação da XXII SIPAT           2/4/2014 13h38 - Fuvs - Trote Solidário da Univás arrecada 35.500 mil fraldas para o Hospital das Samuel Libânio           1/4/2014 15h14 - Fuvs - Anally, internada no Samuel Libânio, recebe apoio nas redes sociais           1/4/2014 11hs - Univás - III Jornada Nacional de Tecnologia, Novas Mídias e o Ensino em suas redes discursivas           1/4/2014 10h07 - HCSL - Hospital Samuel Libânio destaque em Obstetrícia e Ginecologia           28/3/2014 14h41 - Fuvs - FUVS e UAPS São João implantarão projeto piloto "Aldeia São João"
| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 26/04/2014 10:58:00
Alunos do Colégio Objetivo doam ovos de Páscoa para crianças internadas no Hospital Samuel Libânio

O verdadeiro sentido da Páscoa foi comemorado pelos alunos do Colégio Objetivo, que arrecadaram ovos de chocolate para distribuir as crianças internadas no Setor de Pediatria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Os alunos do Colégio Objetivo, acompanhados do diretor de Enfermagem do HCSL, João Batista Cunha percorreram os quartos para entregar os ovos de chocolate para os pacientes, observando antes se havia alguma criança com restrição a algum alimento. "Muito emocionante poder ver e acompanhar a juventude pensando no próximo. É inevitável conter as lágrimas diante de um gesto tão simples, mas de significado tão amplo, tão fraterno", comentou o diretor de Enfermagem do Samuel Libânio.

Algumas crianças, que ainda não comem, também ganharam ovo de Páscoa. "Uma das mães me disse: 'o ovo dele, ele vai receber quentinho com leite, através da amamentação'", relata João Batista, que complementa com outro fato ocorrido no dia da entrega "um de nossos pequenos pacientes recebeu das mãos de um dos alunos o seu ovo de Páscoa. Grandes olhos verdes e brilhantes e uma discreta timidez tomou conta daquela criança. Perguntei a ele se ia comer o ovo todo e ele inocentemente me respondeu: 'eu vou abrir em casa para poder dividir com meus dois irmãozinhos'. Sem comentários, todos nós fomos pegos de surpresa com aquele gesto de solidariedade do menino. A reação dos alunos foi instantânea. Uma delas olhou nos meus olhos sincronizadamente, como que pedindo uma aprovação, o menino correu até a caixa de ovos, pois sabia que havia trazido alguns a mais e voltou com mais dois. A receber mais dois ovos era notável que aquele menino quase que se explodira de felicidade. Com certeza a Páscoa dele e de seus irmãos foi mais doce e sua internação não ficará marcada só pelos procedimentos às vezes dolorosos, mas, também pelo gesto grandioso do Colégio Objetivo com seus dirigentes na representação da diretora, professora Marielza Camargo, equipe pedagógica, professores e alunos", conta e agradece emocionado o diretor de Enfermagem do HCSL, João Batista.

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Rafael Simões também ficou comovido com a atitude dos alunos do Colégio Objetivo. "Em uma dessas 'blitz' que faço sempre no nosso Hospital Samuel Libânio flagrei alguns jovens do Colégio Objetivo que arrecadaram ovos de Páscoa e doaram a algumas instituições de Pouso Alegre, entre elas, a Enfermaria Pediátrica do Samuel Libânio. Fiquei comovido ao ver a reação das crianças, tanto as que entregavam os ovos quanto as que recebiam. O João Batista, diretor de Enfermagem, que acompanhou os jovens na visita à Enfermaria Pediátrica observando se havia alguma criança com restrição a algum alimento, também estava com os olhos marejados. Parabéns aos alunos do Colégio Objetivo, foi uma doação inusitada mas que fez a diferença para as crianças que lá estavam internadas. Obrigado de todo coração por vocês terem proporcionado momentos de felicidade às nossas crianças. Obrigado a equipe do Hospital", finaliza Rafael Simões.

Confira a cobertura fotográfica