8/5/2014 15h36 - Univás - Univás realizará 12ª Semana de Publicidade           8/5/2014 14h05 - Univás - Univás realizará Jornada de Enfermagem           8/5/2014 10h30 - Fuvs - Colégio Vale do Sapucaí/Anglo aplica simulado para alunos do Ensino Médio           7/5/2014 16h50 - HCSL - No dia do Oftalmologista, Hospital Samuel Libânio dá dicas para preservar a visão           5/5/2014 16h13 - Fuvs - Diretora Executiva da FUVS é homenageada com o título Insígnia Tiradentes           30/4/2014 16h24 - Univás - XV Semana de História da Univás abordará os 50 anos do Golpe Militar no Brasil           30/4/2014 16h13 - Univás - Univás realizará II Semana da Saúde do curso de Ciências Biológicas           30/4/2014 11h30 - HCSL - Comunicado - Saúde           30/4/2014 10h10 - Univás - Professores da Univás participam de Congresso Mundial de Comunicação em Portugal           29/4/2014 14h39 - Univás - Univás Virtual é realidade           29/4/2014 13h59 - HCSL - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do HCSL fará Campanha de conscientização           26/4/2014 11h03 - Fuvs - Presidente da FUVS participa de solenidade da 17ª Região da Polícia Militar           26/4/2014 10h58 - HCSL - Alunos do Colégio Objetivo doam ovos de Páscoa para crianças internadas no HCSL           26/4/2014 10h48 - Univás - Univás elege nova gestão para a reitoria           23/4/2014 10h09 - Univás - Univás realiza eleição para a escolha de novo reitor           22/4/2014 9h59 - Univás - Diretor da Unidade Central da Univás toma posse na Sociedade de Anestesiologia de Minas           14/4/2014 16h33 - Fuvs - FUVS realiza 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho           14/4/2014 15h30 - Fuvs - Hospital Samuel Libânio realiza mutirão de cateterismo           10/4/2014 11h11 - HCSL - Hospital Samuel Libânio precisa de doadoras para o Banco de Leite
Data 09/05/2014 08:30
Univás recebe visita de alunos de Escola Estadual de Córrego do Bom Jesus

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu na última terça-feira, 6 de maio de 2014, a visita de dezenas de alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maximiano Lambert, da cidade de Córrego do Bom Jesus.

Acompanhados da psicóloga da Escola, Regiane Pereira dos Santos, os alunos conheceram as dependências das Unidades Central e Fátima da Univás, bem como os diversos laboratórios existentes na instituição, que são destinados para os cursos das áreas de saúde, exatas e humanas, além de um passeio pelas duas bibliotecas das Unidades.

Dentro do projeto pedagógico da Escola de Córrego do Bom Jesus está o teste vocacional, que tem como objetivo mostrar ao aluno como é o dia a dia de um universitário. "Nossa intenção é aproximar a realidade desta nova vida universitária para os alunos que irão concluir neste ano o Ensino Médio e prestarão o vestibular. Para muitos é uma mudança radical de vida que exige determinação, compromisso e muita força de vontade" disse a psicóloga Regina Santos, que completou: "trazê-los até a Univás, que é maior da nossa região, é de extrema importância e necessidade. Muitos deles estarão nos corredores desta Universidade no próximo ano e serve de aprendizagem para eles", finaliza.

A aluna do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Córrego do Bom Jesus, Yane Miranda Lima, concorda com a afirmação da psicóloga Regina Santos, e acredita que a ação de trazê-los até a Univás foi de grande relevância. "Estou feliz em conhecer de perto toda a estrutura da Univás. Fiquei encantada com a biblioteca, os laboratórios e as salas de aula, que possuem equipamentos tecnológicos de última geração. Como pretendo fazer Fisioterapia, é muito bom já ir me acostumando com a realidade de universitária", afirma Yane Miranda.

A Univás oferece hoje 16 cursos de graduação em suas duas unidades, Central e Fátima. Possuiu os cursos de Graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências da Saúde. São oferecidos cursos de Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Educação Física; Enfermagem; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Gestão de Produção; Gestão de RH; História; Medicina; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Complementando o ensino em sala de aula, os alunos da Graduação da Univás têm a oportunidade de aplicarem seus conhecimentos junto à comunidade através de projetos de pesquisa e extensão. A produção de conhecimento e a realização de eventos e atividades sociais possibilitam o aprendizado na prática, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Os alunos da Escola Estadual Maximiano Lambert foram recepcionados pela coordenadora Comercial e de Relações Públicas da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Adaysa Fernandes, que apresentou aos estudantes toda a estrutura da instituição, bem como os cursos de graduação e pós-graduação da Univás. "A Univás deu início às visitas de alunos de ensino médio e professores das escolas públicas e privadas de Pouso Alegre e região. Essas visitas têm o objetivo de informar os alunos sobre a instituição e os cursos que ela oferece. Além de recebermos as escolas nas duas unidades da Univás, nós pretendemos ir às escolas, ministrar uma palestra sobre a Univás e seus cursos", comenta Adaysa Fernandes.

As escolas que desejarem visitar a Univás ou reber palestras deverão entrar em contato com o setor Comercial e de Relações Públicas da instituição: 35 3449-8784 ou pelo e-mail: [email protected].