| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 05/05/2014 16:13:00
Diretora Executiva da FUVS é homenageada com o título Insígnia Tiradentes

A diretora Executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Sílvia Regina Pereira foi agraciada no dia 25 de abril, pelo vereador Paulo Valdir Ferreira, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, com a insígnia Tiradentes. Homenagem prestada a personalidades de Pouso Alegre e região que contribuem para o desenvolvimento social, cultural, educacional e econômico do munícipio.

Sílvia Regina foi homenageada pelos relevantes serviços que presta a saúde do Sul de Minas, por intermédio do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde trabalha há mais de 25 anos. Durante suas mais de duas décadas de carreira teve passagens por vários setores da instituição, como por exemplo: Faturamento, Financeiro, Gerência de Operações e diretora Administrativa do HCSL e há quase um ano é diretora Executiva da FUVS, o maior cargo da entidade.

Lisonjeada pela homenagem, a diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina disse que a comenda foi o reconhecimento da Câmara Municipal de Pouso Alegre pelos serviços prestados pelo Hospital Samuel Libânio a toda a população. "Essa homenagem não é para Sílvia Regina, mas para os mais de dois mil colaboradores que trabalham na Fundação e suas unidades mantidas, dentre elas, o Hospital Samuel Libânio, que tenho um carinho muito especial, pois a maior parte de minha vida profissional foi vivida nele", conta emocionada Sílvia Regina, que continua "trabalho todos os dias como se fossem o primeiro de minha carreira. Tenho muita motivação e orgulho de ver nossa instituição pujante, nosso Hospital, que apesar das dificuldades luta para atender a todos com qualidade e eficiência. Possuímos um rico capital humano, que realmente faz a diferença", diz Sílvia Regina.

Um grande número de colaboradores da FUVS e suas unidades mantidas e amigos da diretora Executiva da entidade estiveram presentes à solenidade. "Estamos aqui para homenagear a Sílvia, uma profissional ímpar, que atua há mais de 25 anos na Fundação e veste a camisa da instituição. Ela trabalha arduamente para que todos os resultados sejam atingidos com maestria", conta o presidente da FUVS, Rafael Simões.

O vereador Paulo Valdir disse que indicou o nome da diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina, para receber a homenagem por conta de sua dedicação à Saúde no Sul de Minas. "São mais de 25 anos dedicados a Saúde não só de Pouso Alegre, mas de toda a região. É uma homenagem justa, pois a Sílvia retrata a figura da mulher guerreira, batalhadora, que todos os dias luta sem cessar para o bem, neste caso a saúde, por meio do Hospital Regional", disse o vereador Dr. Paulo.

Os vereadores e a Mesa Diretora indicaram 18 personalidades, nascidas ou não em Pouso Alegre, que prestaram serviços relevantes à comunidade e se destacaram nos setores social, cultural e educacional.

Os homenageados entraram, juntamente com os vereadores que os indicaram, ocupando lugar de destaque no plenário da Câmara. A banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional, abrilhantando ainda mais o evento.

Confira a cobertura fotográfica do evento