Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Pós-Graduação

Pós-Graduação

MBA em Manufacturing, Operações e Logística

Sobre o curso: O MBA em Manufacturing, Operações e Logística promoverá o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais acerca das atividades que englobam os processos de produção, aprofundando conhecimentos sobre a manufatura, operações e os processos logísticos. É inquestionável que o cenário industrial atual busca uma estrutura organizacional e produtiva enxuta, porém com processos complexos e eficientes, levando em conta a qualidade total. Buscando a sobrevivência, as empresas buscam cada vez mais excelência em suas operações, no intuito de projetar, produzir e agregar valor nos produtos perante o mercado consumidor. Entregar valor com qualidade, agilidade e excelência requer operações industriais amparadas a fundamentos técnico-teóricos, que otimiza capital humano/ intelectual por meio execuções pautadas em planejamentos estratégicos. Todavia, a Manufatura Enxuta, pensada inicialmente a partir da indústria japonesa, ganhou notoriedade mundial a partir dos seus métodos e técnicas, produzindo assim um campo teórico vasto e replicável, deslocando teorias em práticas solucionadoras. O MBA em Manufacturing, Operações e Logística tem como público alvo Engenheiros de diferentes áreas, administradores de processos, profissionais da logística, gestores industriais, dentre outros profissionais que se interessam pelo universo industrial e suas demandas.
*Curso voltado para portadores de diploma de ensino superior (Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados).

Modalidade: EAD (Digital)

Carga Horária: 360 horas (Integralização no mínimo 06 meses e no máximo 12 meses)

Investimento: 12 parcelas de R$ 199,90

Estrutura de funcionamento: EAD (Digital) Pela plataforma de ensino Univás Virtual (Moodle), serão liberados mensalmente 02 componentes curriculares. O aluno poderá fazer ambas as disciplinas, ou optar por somente 01, deixando a outra para o final da oferta do primeiro ciclo de disciplinas. Fazendo 02 disciplinas por mês o aluno conseguirá finalizar o seu curso em 06 meses, fazendo 01 disciplina por mês, conseguirá finalizar em até 12 meses. Cada componente curricular conta com aulas gravadas, ebook, e materiais de estudo. O processo avaliativo é composto por 03 atividades de múltipla escolha e 01 avaliação final, também de múltipla escolha. Para ser aprovado, o aluno deverá ter 75% de frequência (contabilizadas pela visualização das aulas) e 70% da nota das atividades, ou seja, 70 pontos de 100.

Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])
Coordenador de curso: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])

Matriz curricular:
• Teoria das Organizações e suas especificidades (36h – Estrutura Comum)
• Gestão Estratégica e Visão Holística (geral) (36h – Estrutura Comum)
• Liderança e Habilidades gerenciais (geral) (36h – Estrutura Comum)
• Gestão Empreendedora e Participativa (geral) (36h – Estrutura Comum)
• Estratégias Lean (36h – Estrutura Específica)
• Ferramentas da Qualidade e Produtividade (36h – Estrutura Específica)
• Logística Integrada (36h – Estrutura Específica)
• Gestão e Liderança em Projetos (36h – Estrutura Específica)
• Sistemas de Automação Industrial (36h – Estrutura Específica)
• Planejamento e Controle da Produção (36h – Estrutura Específica)

TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.

Corpo Docente:
Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.

Contato e informações:
[email protected]
(35)3449-9248 / (35) 98846-5811

Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp
WhatsApp

Para solicitar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.
[email protected]

Para saber sobre programas de Descontos
Clique aqui

*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.