Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Pós-Graduação

Pós-Graduação

Especialização em Gestão Escolar

Sobre o curso: O curso de Gestão Escolar oferece uma imersão completa nas práticas e teorias fundamentais para liderança e administração de instituições de ensino. Com foco na integração entre pedagogia e gestão, esse curso proporciona uma compreensão abrangente dos desafios contemporâneos enfrentados pelas escolas, preparando os alunos para atuarem de forma estratégica na melhoria da qualidade educacional. Através de disciplinas que abrangem desde gestão de recursos humanos até políticas educacionais, os participantes são capacitados para desenvolver habilidades de liderança, implementar práticas inovadoras e promover um ambiente escolar propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos. O Curso de Pós-graduação em Gestão Escolar destina-se a profissionais de diferentes formações que atuam ou desejam atuar no cenário da gestão, principalmente os que buscam desenvolvimento na área da Liderança e Gestão Escolar. *Curso voltado para portadores de diploma de ensino superior (Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados).

Modalidade: EAD (Digital)

Carga Horária: 360 horas (Integralização no mínimo 06 meses e no máximo 12 meses)

Investimento: 12 parcelas de R$ 199,90

Estrutura de funcionamento: EAD (Digital)
Pela plataforma de ensino Pós Digital Univás (Moodle), serão liberados mensalmente 02 componentes curriculares. O aluno poderá fazer ambas as disciplinas, ou optar por somente 01, deixando a outra para o final da oferta do primeiro ciclo de disciplinas. Fazendo 02 disciplinas por mês o aluno conseguirá finalizar o seu curso em 06 meses, fazendo 01 disciplina por mês, conseguirá finalizar em até 12 meses. Cada componente curricular conta com aulas gravadas, ebook, e materiais de estudo. O processo avaliativo é composto pelas seguintes atividades: fórum, resenha, atividade avaliativa e avaliação final; para ser aprovado, o aluno deverá ter 75% de frequência (contabilizadas pela visualização das aulas) e 70% da nota das atividades, ou seja, 70 pontos de 100.

Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])

Matriz curricular:
• Educação e seus funcionamentos na sociedade (36h)
• Legislação Educacional e Políticas Públicas (36h)
• Psicologia da Educação, funcionamentos e desafios (36h)
• Administração Escolar (36h)
• Liderança e Habilidades Gerenciais (36h)
• Trabalho Escolar e Práticas Administrativas (36h)
• Estatuto da Pessoas com Deficiência (36h)
• Educação e Proposta Pedagógica (36h)
• Habilidades e Competências como novas práticas (36h)
• Gestão Financeira e de Recursos no contexto da Escola (36h)

TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.

Corpo Docente:
Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.

Contato e informações:
[email protected]
(35)3449-9248 / (35) 98846-5811

Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp
WhatsApp

Para solicitar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.
[email protected]

Para saber sobre programas de Descontos
Clique aqui

*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.