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Pós-Graduação

Pós-Graduação

Aperfeiçoamento em Princípios da Educação Especial e Inclusão

Sobre o curso: A acessão da Educação Inclusiva é uma tendência crescente em muito sistemas educacionais, visto que enfatiza a valorização da diversidade e a equidade de oportunidades para todos os alunos. Portanto, estudar a educação inclusiva e especial não apenas beneficia os alunos com necessidades especiais, mas também a sociedade como um todo, promovendo a inclusão, igualdade e respeito à diversidade. Atendo às leis que vigoram em nosso país que enfatizam a implementação urgente de práticas educacionais inclusivas e o conhecimento como base de construção do aperfeiçoamento de profissionais da educação. O curso de aperfeiçoamento em Princípios da Educação Especial e Inclusão, é voltado para profissionais de diferentes formações que atuam no cenário educacional, sendo gestores, professores, técnico-administrativos, dentre outros profissionais que se interessam pela temática. *Curso voltado para portadores de diploma de ensino superior (Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados).

Modalidade: Presencial (Hibrida)

Carga Horária: 180 horas (Integralização em 06 meses)

Investimento: 9 parcelas de R$ 329,90

Estrutura de funcionamento: A estrutura concebida para o curso na modalidade presencial, com organização metodológica híbrida, conta com 05 (cinco) componentes curriculares, com a carga horária de 36 (trinta e seis) horas cada, distribuídas da seguinte forma:
Cada disciplina:
• 16h – aulas síncronas (04 horas semanais)
• 04h – oficinas presenciais (bimestrais)
• 08h – atividades complementares;
• 08h estudos dirigidos;
Organização cronológica:
Mês 1 – Disciplina 1 (Síncrona – 04h semanais); Mês 2 – Disciplina 2 (Síncrona – 04h semanais); Mês 2 – Oficinas 1 e 2 (Presencial – 08h bimestrais, no sábado); Mês 3 – Disciplina 1 (Síncrona – 04h semanais); Mês 4 – Disciplina 2 (Síncrona – 04h semanais); Mês 4 – Oficinas 1 e 2 (Presencial – 08h bimestrais, no sábado); Mês 5 – Disciplina 1 (Síncrona – 04h semanais); Mês 5 – Oficinas 1 e 2 (Presencial – 04h bimestrais, no sábado); Mês 6 – Disciplina 1 (Síncrona – 04h semanais); Mês 6 – Disciplina 2 (Síncrona – 04h semanais);
Organização avaliativa
• Flipped Classroom (última aula síncrona de cada disciplina) – 40 pontos
• Atividades em sala de aula (na 1ª, 2ª e 3ª aula síncrona) – 30 pontos
• Participação na oficina da disciplina (bimestral) – 30 pontos
<>Strong>Convalidação
O aluno que cursar o aperfeiçoamento em Princípios da Educação Especial e Inclusão (180h) e também cursar o aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado (180h), poderá requerer convalidação na especialização em Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado (360h).

Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])

Matriz curricular:
• Processos sócio-históricos acerca da educação especial (36h)
• Educação inclusiva contemporânea: tendências e desafios (36h)
• Desenvolvimento de habilidades em linguagem e comunicação (36h)
• A deficiência intelectual, distúrbios emocionais e comportamentais, superdotação e altas habilidades (36h)
• Transtorno do espectro autista (TEA) (36h)

TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.

Corpo Docente:
Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.

Contato e informações:
[email protected]
(35)3449-9248 / (35) 98846-5811

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*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.

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