Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Pós-Graduação

Pós-Graduação

MBA em Agronegócio, Inovação e Sustentabilidade

Sobre o curso: O MBA em Agronegócio, Inovação e Sustentabilidade oferece uma abordagem abrangente e avançada para profissionais que buscam compreender a interseção dinâmica entre o agronegócio moderno, a inovação tecnológica e a sustentabilidade. Este programa oferece uma visão holística das complexidades do agronegócio, capacitando os participantes a liderar e enfrentar os desafios contemporâneos. Através de um currículo multidisciplinar, os alunos exploram estratégias inovadoras para otimizar a produção agrícola, integrando tecnologias emergentes, como IoT, Big Data e agricultura de precisão, para melhorar a eficiência operacional e reduzir o impacto ambiental. Além disso, o programa foca na gestão estratégica, enfatizando a importância da sustentabilidade nos negócios agrícolas, incentivando práticas responsáveis que garantam a viabilidade econômica, a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais. Com uma abordagem centrada na aplicação prática, o MBA em Agronegócio, Inovação e Sustentabilidade prepara líderes visionários capazes de impulsionar a transformação do setor agrícola, enfrentando os desafios globais de forma ética, sustentável e inovadora. O público-alvo do MBA em Agronegócio, Inovação e Sustentabilidade pode ser bastante diversificado e incluir profissionais de diferentes áreas que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na gestão do Agronegócio, dentro das áreas de escopo do curso, como Administradores, Engenheiros Agrícolas, Gestores Ambientais, Economistas, Contadores, dentre outros profissionais. *Curso voltado para portadores de diploma de ensino superior (Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados).

Modalidade: EAD (Digital)

Carga Horária: 360h (trezentos e sessenta horas), integralizadas em no mínimo 06 (seis) meses, e no máximo 12 (doze) meses

Investimento: 12 parcelas de R$ 199,90

Estrutura de funcionamento: EAD (Digital) Pela plataforma de ensino Pós Digital Univás (Moodle), serão liberados mensalmente 02 componentes curriculares. O aluno poderá fazer ambas as disciplinas, ou optar por somente 01, deixando a outra para o final da oferta do primeiro ciclo de disciplinas. Fazendo 02 disciplinas por mês o aluno conseguirá finalizar o seu curso em 06 meses, fazendo 01 disciplina por mês, conseguirá finalizar em até 12 meses. Cada componente curricular conta com aulas gravadas, ebook, e materiais de estudo. O processo avaliativo é composto pelas seguintes atividades: fórum, resenha, atividade avaliativa e avaliação final; para ser aprovado, o aluno deverá ter 75% de frequência (contabilizadas pela visualização das aulas) e 70% da nota das atividades, ou seja, 70 pontos de 100.

Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])

Matriz curricular:
• Inovação Tecnológica no Agronegócio (36h)
• Liderança e Habilidades Gerenciais (36h)
• Gestão Empreendedora e Participativa (36h)
• Marketing Verde e Certificações Sustentáveis (36h)
• Cadeia de Suprimentos Sustentável (36h)
• Finanças no Agronegócio Sustentável (36h)
• Gestão Estratégica e Visão Holística (36h)
• Gestão de Riscos Ambientais e Climáticos (36h)
• Sustentabilidade e Responsabilidade Social (36h)
• Comércio Internacional e Agronegócio (36h)

TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.

Corpo Docente:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.

Contato e informações:
[email protected]
35)3449-9248 / (35) 98846-5811

Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp
WhatsApp

Para solicitar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.
[email protected]

Para saber sobre programas de Descontos
Clique aqui

*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.